Protestos dos motoristas causam transtornos ao trânsito de João Pessoa

Protesto no centro da CapitalA manifestação dos motoristas de transportes públicos, cobradores e fiscais, realizada nesta quarta-feira (3) deixou o trânsito lento em vários pontos do Centro de João Pessoa. No início os manifestantes fecharam as entradas de Mangabeira, José Américo e Mandacaru, causando um congestionando de 10 km. 

Os pontos entre o Trauma e Sonrisal, na BR 230, também está parada. A manifestação teve início a tarde quando os motoristas abandonaram os ônibus, impedindo a circulação e deixando vários passageiros seguirem a pé. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) o trânsito foi prejudicado em vários pontos da cidade. Nas ruas Beaurepaire Rohan e Irineu Pinto o fluxo ficou lento devido a manifestação em frente ao Pavilhão do Chá, na Rua Índio Piragibe, que fechou uma das faixas de enrolamento da área. 

A lagoa também foi interditada. A rodada de negociações entre sindicato dos Motoristas, as empresas do transporte coletivo e a Delegacia Regional do Trabalho, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), foi suspensa após uma série de confusões. Ainda não há data definida para nova reunião. 
Os sindicalistas não chegaram a um consenso e houve um bate boca generalizado. O sindicato da categoria cobra um reajuste de 8% além do pagamento de horas extras e benefícios como planos de saúde e área de lazer para prática de atividades esportivas e culturais. A parte dissidente do sindicato pede 14%.

Em virtude da confusão de valores e dos protestos instalados no local, os representantes da Delegacia Regional do Trabalho decidiram adiar a reunião. Os motoristas e cobradores prometem para as atividades e o trânsito do Centro de João Pessoa. O sindicato vai estudar uma nova proposta para apresentar aos empresários. 
Durante confusão, Malison Dantas é impedido de falarFoto: Durante confusão, Malison Dantas é impedido de falar
Créditos: Nelma Figueiredo
Protesto em frente do MPTFoto: Protesto em frente do MPT
Créditos: Nelma Figueiredo

Comentários