Governador visita obras da Perimetral Sul nesta terça-feira, em João Pessoa

Obras da Perimetral SulO governador Ricardo Coutinho visita, nesta terça-feira (22), às 10h, as obras da Perimetral Sul, em João Pessoa. Estão sendo investidos R$ 6.523.992,11, com recursos do Tesouro Estadual. A obra beneficiará diretamente uma população de 300 mil pessoas. A pavimentação compreende uma extensão de nove quilômetros em pista dupla e canteiro central.

A avenida Perimetral Sul compreende o trecho que vai do entroncamento da BR-101/Bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Mussumago/entroncamento da PB-008, em João Pessoa. No momento está sendo feita a drenagem profunda em vários trechos.

Os principais serviços programados são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e iluminação ornamental.

O objetivo é modernizar a infraestrutura viária no Litoral Sul da cidade, eliminar os congestionamentos de tráfego, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local, oferecer conforto e segurança aos usuários da via, apoiar o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e, principalmente, facilitar o fluxo de turistas.

Para o diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, as obras do Centro de Convenções do Estado, em fase final, o Polo Turístico e outros empreendimentos voltados para o turismo vão aumentar o fluxo de turistas no Litoral Sul, vindo de vários Estados do Nordeste através da BR-101. 


Com a Avenida Perimetral, o trânsito estará livre para quem chega e sai da cidade, além de beneficiar os cerca de 300 mil moradores da região. A previsão é de 5 mil veículos diários circulando na avenida.
fonte:SECOM

Comentários