Relatora indica multa para RC por conduta vedada; desembargador pede vistas

O Tribunal Regional Eleitoral  da Paraíba (TRE-PB) retomou o julgamento referente a propaganda eleitoral irregular, que tem como réu o governador candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Na oportunidade, a relatora da matéria, a juíza eleitoral Antonieta Lúcia Maroja, indicou a condenação do socialista por conduta vedada por identificar publicidade irregular em quatro placas encontradas em locais de obras do Governo do Estado.

A magistrada votou pela condenação ao pagamento de uma multa de R$ 21,2 mil. Segundo ela, a figura do gestor é identificada na publicidade, principalmente, na transcrição de slogans como ‘o governo está aqui’ ou ‘essa é mais uma obra do governo para melhorar a sua vida’. “Isso fere a legislação eleitoral”, disse a juíza Antonieta.

Na sequência, o desembargador João Alves pediu vistas do processo e adiou a conclusão do julgamento. A coligação “A Vontade do Povo”, autora da ação, argumenta que o governador utilizou excessivamente da estrutura do Governo em sua campanha à reeleição.
Da Redação com Blog do Gordinho
WSCOM Online

Comentários