Hospital filantrópico de Itabaiana ameaça fechar as portas por falta de recursos

A Sociedade Mantenedora do Hospital São Vicente de Paulo, de Itabaiana, publicou carta onde informa sobre a situação da instituição, ameaçando fechar as portas por falta de recursos financeiros. Segundo a direção, o repasse do SUS atualmente é zero. “Se antes recebíamos R$ 68.460,32 por força de uma ordem judicial, hoje este valor está sendo enviado para Hospital Regional Estadual, tornando assim mais difícil a situação da Instituição, porque acumulamos débitos com pessoal e fornecedores no valor de R$ 195.000,00 e não dispondo de receita para honramos esses compromissos”, esclarece a carta aberta à população.
O Hospital funciona a mais de meio século, fundado em 1946. “Somos uma entidade filantrópica que se propõe a colaborar com o poder público no serviço de assistência médica hospitalar às populações desta região, constituída de São Miguel do Taipu, São José dos Ramos, Salgado São Felix, Juripiranga, Mogeiro, Gurinhém, Pilar, Pedras de Fogo, até municípios do Estado vizinho de Pernambuco, como Itambé, Goiana entre outros, onde atingimos uma população de 150 mil habitantes”, informa.
O Hospital São Vicente de Paulo está dirigindo apelo ao Governo Federal, Estadual e Municipal, para viabilizar recursos a fim de equilibrar as finanças e continuar atendendo à população carente. 
fonte: Tribuna do Vale

Comentários