PSDB move nova ação contra RC por abuso na distribuição de benefícios tributários nas eleições

harrisonO assessor jurídico do PSDB da Paraíba, Harrison Targino, ajuizou uma nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
A ação pede a cassação dos mandatos do governador e da vice-governadora Lígia Feliciano, além de punições a vários auxiliares do governo envolvidos numa operação para conceder benefícios tributários a profissionais da Educação às vésperas das eleições de 2014.
O jurista explicou que no primeiro semestre de 2014 o governador da Paraíba não havia repassado os benefícios tributários retroativos aos professores da rede estadual, mas poucos dias antes do pleito, os rendimentos foram depositados.
“Este caso do magistério é mais um abuso de poder que se soma aos escândalos do Empreender e da publicidade oficial praticados pelo atual governo em 2014”, afirmou Harrison.
De acordo com o advogado, a ação perpetrada pelo governo Ricardo Coutinho caracterizou mais um abuso de poder político e econômico visando facilitar a reeleição.
Blog do Gordinho

Comentários