Projeto Rondon mostra em matéria divulgada pela REDE GLOBO o descaso com a população da cidade de Salgado de São Félix confira!

Os universitários do Projeto Rondon foram ver de perto como funciona a vida na pequena cidade de Salgado de São Félix, interior da Paraíba. Hospedados em uma escola pública da cidade, eles se mobilizam para promover a saúde entre a população. No quadro de avisos da escola, o que chama atenção é a agenda com as atividades do Projeto Rondon, que começam de manhã cedo e vão até à noite.

Os jovens vão de casa em casa, passando informações sobre doenças como dengue, hanseníase entre outras. A visita dos jovens dá esperança para a população.
– Muita gente morre e não sabe a doença que tem, porque não passa ninguém explicando – diz a agricultora Avani da Silva.

De acordo com Carlos Felipe Nogueira, estudante de Medicina que participa do projeto, algumas doenças encontradas entre os moradores estão ligadas à falta de saneamento básico, um problema comum na região.

VEJA O VÍDEO: http://redeglobo.globo.com/como-sera/noticia/2015/05/projeto-rondon-leva-informacoes-sobre-saude-para-o-interior-da-paraiba.html

Comentários