Ricardo disse que se Urquiza fosse secretário já havia demitido um minuto depois

“É um absurdo uma pessoa que é rica se inscrever no Bolsa Família”, disse o governador

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) se manifestou publicamente, nesta quarta-feira (26), sobre as denúncias envolvendo o cadastro da filha do ex-aliado e secretário de Transparência Pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Alexandre Urquiza (PSB), no Programa Bolsa Família. Segundo Ricardo, o prefeito Luciano Agra (sem partido) será considerado cúmplice caso não venha a demitir Urquiza do governo.
“Não se pode achar que um homem  rico vai querer tirar o Bolsa Família de uma família pobre por causa de R$ 102. Isso é um absurdo!”, alfinetou o governador.
Já Alexandre Urquiza afirmou nesta terça-feira (25) garantiu que não houve dolo ao erário público, nem má fé de sua filha que se inscreveu por engano no programa e nem ainda fraude ao programa de transferência de renda do governo federal.
O secretário disse ainda vai conversar com o prefeito para decidir se deixa a pasta ou se permanece.
Urquiza explicou que sua filha, Vanessa Urquiza, fez o cadastro do Cadúnico, que o sistema do governo federal que cadastra pessoas que tenha rendam até três salários mínimos para que estas pessoas tenha acesso a uma serie de benefícios do governo federal, como desconto em conta de energia, acesso ao Fies, desconto em financiamentos imobiliários, entre outro, inclusive o Bolsa Família.
Da Redação
WSCOM Online

Comentários