Prova do uso da máquina por Cartaxo em benefício a bloco é destaque no guia de adversário

Prova do uso da máquina por Cartaxo em benefício a bloco é destaque no guia de adversário
Prova do uso da máquina pública por Cartaxo em benefício ao bloco Picolé de Manga é destaque no guia eleitoral de Estela

O guia eleitoral da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), desta segunda-feira (01) traz provas do uso de dinheiro público em benefício ao bloco carnavalesco Picolé de Manga, administrado pelo candidato Luciano Cartaxo (PT), na época vice-governador da gestão do também candidato José Maranhão (PMDB).

Os documentos apresentados no vídeo mostram o pagamento direcionado ao bloco Picolé de Manga, feito pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) , no valor de R$ 120 mil (empenho número 126), destinado ao show da cantora Elba Ramalho, atração do bloco no Folia de Rua 2010. A instituição pública era coordenada na época pelo atual coordenador de campanha do petista, Rodrigo Freire.

Também é reproduzida a matéria do Jornal da Paraíba, do dia 23 de maio de 2010, que mostra a investigação do Tribunal de Contas do Estado sobre um suposto ‘Foliaduto’ com recursos da PBTur. Na época, o deputado Zenóbio Toscano denunciou casos de alguns municípios em que houve a liberação de verbas do convênio e os eventos carnavalescos não foram realizados. Ele não apresentou os nomes dos municípios, porém, no material anexado à denúncia, consta a listagem dos empenhos feitos em favor das empresas particulares, que apontam o pagamento de R$ 120 mil à Luan Promoções e Eventos Ltda., com o objetivo de pagar a apresentação da cantora Elba Ramalho no bloco Picolé de Manga de Luciano Cartaxo.



Assessoria

Comentários