
Pela lei, cada equipe do PSF é composta, no mínimo, por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde (ACS). O Programa Saúde da Família (PSF) foi criado para reorganizar a prática da atenção à saúde em novas bases e substituir o modelo tradicional, levando a saúde para mais perto da família e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
O que não vem acontecendo no PSF de Maria de Melo, lá a saúde fica bem distante se tratando de médico, para que os pacientes tenham atendimento médico é necessário vir ao PSF de Salgado, onde o atendimento, é realizado por Doutora Mércia.
A médica que compõe o PSF de Maria de Melo, é cunhada do prefeito, a dermatologista Doutora Carmem, que não cumpre a carga horária e não tem compromisso com a população, aparece de vez em quando, ficando os pacientes sem retorno e mais, sem atendimento médico naquela localidade.
Um paciente que não quis se identificar disse que foi quatro vezes ao PSF tentar uma consulta com a médica e lá informaram que hoje não tem médico só quinta, esqueceram de informar de que mês e ano. Isso é um descaso com a população, ela ganha bem como fala o secretario Flávio Roberto aos profissionais de saúde, menos a doutora irmã da primeira dama que tem regalias e seu bom salário no fim de dada mês.
O PSF foi definido pelo governo federal, em portaria, como estratégia prioritária para a atenção básica no país. Gostaria de saber do secretario de saúde Flavio Roberto, onde está a prioridade da atenção básica de Salgado como define o governo Federal.

Veja como o NEPOTISMO esta na cidade de Salgado de São Félix. Secretaria de Admnistração: Patrícia Marsicano 1ª dama da cidade, Médica do PSF de Maria de Melo: Carla Marsicano
fonte: EMAIL ENVIADO: alexduarte_gmail.com
Comentários
Postar um comentário