Benjamin oficializa saída do PMDB e dispara contra Veneziano e Vital!

Benjamin MaranhãoO deputado federal Benjamin Maranhão oficializou na manhã desta segunda-feira (30) sua desfiliação ao PMDB e ingresso ao recém-criado Partido Solidariedade (PS). Em entrevista coletiva no Hotel Xênius, em João Pessoa, Benjamin explicou seu desligamento com o PMDB e criticou a postura política partidária do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e do senador Vital do Rêgo.

Segundo o deputado, os irmãos e “alguns deputados do PMDB”, colocaram em dúvida sua candidatura a reeleição a Câmara Federal nas próximas eleições. Para Benjamin, Veneziano Vital do Rêgo, na posição de pré-candidato a governador do Estado, deveria buscar aglutinar as lideranças do partido e não praticar isolamento. “Em todo esse período de impasse eu não recebi uma ligação dos líderes do PMDB”, revelou.

Ele justificou que deixa o partido para garantir sua candidatura a deputado federal. “Deixo o PMDB para ter paz no espírito, cansei de confusão”, desabafou. O parlamentar assume na Paraíba a presidência da nova legenda e terá autonomia para decidir o rumo do partido nas eleições de 2014. Benjamin afastou a especulação de que formará aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não descartou uma futura articulação. “Não tenho inimizade com ninguém”, disse.

Na ocasião, o parlamentar comentou sobre sua história no PMDB e afirmou que “já abriu mão muita coisa pelo partido, a exemplo de quando desistiu de candidatura no episódio da sanguessuga”.
Sobre o tio e presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão, Benjamin afirmou que a relação familiar não ficou arranhada, mas agora ele segue novos direcionamentos políticos. 

Apesar de ser irmã de Benjamin, a deputada estadual Olenka Maranhão permanecerá no PMDB. O vereador João Almeida (PMDB), que é apontado para ser o presidente do PS em João Pessoa esteve no evento, mas não falou com a imprensa. Sua filiação deve ser anunciada nos próximos dias, quando Benjamin irá realizar solenidade de filiação ao novo partido na Câmara Municipal de Vereador da Capital.

Comentários