Anísio critica Maranhão e diz que o PMDB está caminhando para a decadência na Paraíba

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Anísio Maia, mandou hoje um recado para o PMDB na tribuna da Casa. Segundo ele, o partido comandado, na Paraíba, por José Maranhão tem que tomar cuidado e mudar a tática de mandar as pessoas a segui-lo. O deputado disse que o PMDB está se encaminhando para um processo de decadência na Paraíba e está ficando cada vez menor.
anisiomaia 
Ele destacou que das três vezes que o PT apoiou o PMDB, eles foram derrotados e agora eles querem a quarta vez. Anísio Maia ressaltou que a única vez que o PT saiu sozinho contra o PMDB, foi vitorioso. “A tática do PMDB não funciona mais e está na hora do partido mudar a postura, a legenda está passando pela pior fase na Paraíba”, disse Anísio, que recomendou que o partido tome um “chazinho de modéstia porque não estão com essa bola toda”.

Leia abaixo a nota de Anísio Maia enviada à imprensa:

O mais relevante fato na política partidária paraibana, nos últimos dias, foi a saída de Benjamin Maranhão do PMDB para o Solidariedade, novo partido criado por Paulinho da Força Sindical. Benjamin é hoje deputado federal e pretendo concorrer à reeleição.

E o que este fato revela? Revela que, mais uma vez, faltou ao ex-governador José Maranhão a habilidade necessária para tratar a construção de alianças, coligações, lançamentos de candidaturas da maneira como deve ser: com tranquilidade e espírito coletivo.

Em todas as oportunidades que tentou sobrepor sua vontade à opinião de seus parceiros, Maranhão se deu mal. Agora, uma situação mais do que sintomática: até seu sobrinho (e principal herdeiro político) rejeitou sua orientação e deixou o partido no qual a família atua há décadas. Casos semelhantes já aconteceram com o grupo Cunha Lima, o ex-prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior e o ex-senador Wilson Santiago. Concluímos, portanto, que a tática do PMDB na Paraíba está definhando o partido.

Dito isto, não podemos, nós do PT, também aceitar certas declarações do ex-governador, que colocam como fato consumado a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado, desconsiderando a possibilidade de diálogo com o bloco PT/PP/PSC, que também dispõe de nomes para a cabeça de chapa. Não é algo salutar para quem pretende organizar uma oposição forte, competitiva, para fazer frente ao atual governador e aos tucanos, partir do princípio de que agora resta apenas discutir quem fica com a vaga de vice e de senador.

Lembremos que, nas três oportunidades em que apoiamos o PMDB na Paraíba, fomos derrotados, enquanto que, quando decidimos por uma candidatura petista autêntica, vencemos de forma incontestável a eleição para prefeito da Capital. Fica o recado!

fonte: Blog do Luiz Tôrres

Comentários