PP indica pré-candidato a governador até 10 de março

Blocão discute eleiçõesLideranças do blocão (PT/PP/PSC) se reuniram nessa quinta-feira (28) para definir diretrizes para as eleições deste ano. Entre as decisões tomadas ficou estabelecido que o PP indicará seu pré-candidato a governador até o dia 10 de março. O PT já definiu a advogada Nadja Palitot como sua pré-candidata e o PSC, o deputado federal Leonardo Gadelha.

De acordo com o presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, após formalizada a escolha do PP, o blocão irá realizar uma pesquisa qualitativa para apontar o nome que concorrerá ao cargo de governador pelo grupo. Segundo ele, o bloco já deve ter o pré-candidato definido até o dia 22 de março.

Na reunião também ficou acordado, que após a escolha do pré-candidato do blocão, o grupo irá procurar oficialmente outros partidos que compõem a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), como o PMDB, que já tem o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato. O objetivo será iniciar o diálogo para formação de chapa majoritária.

Para Charliton, o PEN, quem também era apontado para integrar o blocão, não fará parte do grupo de aliança. Segundo ele, a inclinação do PEN é apoiar o PSDB, que poderá lançar o senador Cássio Cunha Lima candidato ao Governo.
Além de Charliton participaram da reunião os presidentes do PP, Enivaldo Ribeiro, e do PSC, Marcondes Gadelha,  Nadja Palitot, Leonardo Gadelha e a deputada estadual Daniella Ribeiro.

Comentários