
O grupo de empresas que formam a EBrasil foi criado em outubro de 2008 para assumir a gestão corporativa de vários empreendimentos no setor energético.
A Companhia é controlada pela DC Energia e Participações S.A. com sede na cidade de Recife e investe em usinas termelétricas com mais de 700 MW de potência, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e contratos firmados até 2024.
Rômulo sobrevoou a Usina Termopernambuco do grupo Neoenergia, que gera até 528 MW movida a gás natural, no Porto de Suape, a Usina Suape II do Grupo Bolgnese, que é a maior usina termoelétrica do planeta movida a óleo combustível e outras unidades do grupo em Pernambuco.
Gouveia destacou a importância das novas formas de geração de eletricidade para garantir a segurança elétrica, lembrando das recentes crises energéticas que o Brasil enfrentou. Ele também disse que, além de atrair investimentos, as termoelétricas contribuem diretamente para o desenvolvimento industrial e, por isso, a importância de analisar novas unidades na Paraíba.
Na tarde desta quarta, o vice-governador e os representantes da EBrasil se reúnem com a diretoria da PB Gás.
Assessoria
Comentários
Postar um comentário