
Segundo informações do Major Cristóvão Lucas, coordenador de comunicação social da Polícia Militar, foi enviada ao local a guarnição comandada pelo Major Gomes, do 8º Batalhão. A equipe deteve os policiais e os conduziu à cidade de Itabaiana, onde foi registrada a ocorrência.
Ao levantarem informações sobre todos os envolvidos, percebeu-se que nenhum se encontrava em período de serviço, estando apenas à paisana, sendo quatro profissionais da ativa e um da reserva. Eles estão lotados na capital paraibana. “Os suspeitos portavam armas com os registros adequados. Eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência, recurso utilizado em crimes de menor gravidade, sendo liberados em seguida”, disse o Major Lucas.
Segundo ele, ainda não é possível emitir dados conclusivos sobre o ocorrido. Será aberta uma sindicância na Polícia Militar para averiguar se eles realmente estavam prestando o serviço pelo qual foram acusados, o que estaria fora da legalidade. O caso também terá o acompanhamento da Justiça.
Os agricultores que fizeram a denúncia dizem que chegaram a sofrer ameaças grosseiras dos policiais, que não esconderam suas armas na abordagem. Estes, por sua vez, negaram as acusações, afirmando que estavam no local apenas por manterem vínculos de amizade com o fazendeiro que acompanhavam.
Redação com Correio
Comentários
Postar um comentário