Secretário de Saúde da Paraíba teria sido ameaçado e sai escoltado de Monteiro

Esta manhã (29), depois de visitar alguns órgãos do Estado, no município de Monteiro, acompanhado de autoridades da cidade e da região, o secretário de saúde do Estado da Paraíba, Waldson Dias de Souza, concedeu entrevista a uma emissora de rádio local, mas após sua entrevista, teria sofrido ameaças.

O secretário de Saúde utilizou a emissora da rádio local, para desmentir o ex-diretor do Hospital Regional de Monteiro, Ranieri Felix, genro do deputado João Henrique, que tinha se pronunciado em carta renúncia, dizendo que o Hospital Regional não recebia repasses a mais de dois meses e isso teria implicado na acumulação de débitos e na falta de credibilidade do HRSF junto a seus fornecedores.

Durante a entrevista, Waldson Dias, foi questionado se era verídico que os repasses não estavam sendo passado para o hospital, o mesmo desmentiu o ex-diretor e convidou Ranieri a fazer um debate, para que tudo fosse mais bem esclarecido. 

Waldson afirmou que os repasses estavam em dias e que estavam disponíveis no sagres, para que toda população paraibana tenha conhecimento sobre as irregularidades, disse que vai apurar tudo e levar ao conhecimento da população e da justiça.

Minutos depois da entrevista, o secretário teria recebido do deputado João Henrique mensagens intimidadoras via celular. Segundo informações, em uma das mensagens ele teria dito, “aguarde as consequências secretário”.

A prefeita de Monteiro, Ednacé Henrique, esposa do deputado João Henrique, foi até a emissora tirar satisfação com o secretário, disparou palavras de baixo calão e falou que desmentiria tudo que o secretário tinha pronunciado na emissora, ainda durante o bate boca, o secretario disse a Ednacé Henrique que está preparado para qualquer coisa, e que ele vai investigar possíveis irregularidades do Hospital Regional de Monteiro.

Foi necessário o secretário de Saúde, Waldson Dias de Souza, solicitar escolta policial para deixar o município de Monteiro, temendo retaliações, a escolta policial seguiu até a divisa do município da Prata.

O deputado João Henrique tinha anunciado apoio à pré-candidatura de Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado pelo PSDB, rompendo com o governador Ricardo Coutinho. Não é a primeira vez que João Henrique faz ameaças aos secretários de Ricardo, em outro episódio o deputado teria chamado a secretária de educação de “formadora de quadrilha”.

Da Redação com opipoco.com.br
WSCOM Online

Comentários