Empresa tem 200 vagas para especialização gratuita na PB na área da construção civil

Grupo Saint-GobainNo mês de agosto, a Saint-Gobain, uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, oferece cursos de especialização na área da construção civil nos estados de Pernambuco e da Paraíba. Por meio de seu Centro de Treinamento Móvel (CTM), a companhia pretende treinar 200 profissionais e estudantes do setor para a aplicação de produtos e soluções das marcas Norton, Brasilit e Weber (fabricante dos produtos quartzolit).

Com essa iniciativa, o grupo diz que pretende "contribuir para a capacitação dos trabalhadores do setor e desenvolvimento da economia local".

No Brasil, a construção civil é responsável por cerca de 8% dos empregos com carteira assinada e engloba aproximadamente 3,5 milhões de profissionais, segundo o IBGE.

Segundo a Saint-Gobain, a base para os treinamentos é "a mais avançada tecnologia em produtos e soluções construtivas das marcas da multinacional: Brasilit, Isover, Norton, Placo e Weber".
Conforme o grupo, o CTM tem por objetivo estreitar o relacionamento das empresas da Saint-Gobain com públicos profissionais da construção civil, por meio da experimentação desses recursos em um espaço itinerante, climatizado, com capacidade para até 20 pessoas
em cada turma.

Comentários