Enquanto Ricardo mente, crianças de escola do governo são transportas em "pau de arara"; na cidade de Itabaiana: fotos

Uma das mentiras do governador é afirmar que acabou com todos os transportes de "pau de arara" dos estudantes das escolas públicas do governo da Paraíba e comprou uma enorme frota de ônibus.

O Diário do País foi até a cidade de Itabaiana, no agreste paraibano, e registrou um completo descaso para com nossas crianças que estudam na escola do Estado: por lá, elas são transportadas em três caminhonetes, modelo D20, sem nenhum tipo de proteção e segurança. Muito pior do que antes, onde existia pelo menos uma carroceria que daria uma possível sensação de segurança.
As crianças que foram registradas nas fotos são transportadas do Sítio Mané do Mato, zona rural de Itabaiana até a Escola Estadual Dr Antônio Batista Santiago. As caminhonetes também pegam alguns estudantes no bairro do Jucuri.
Os pais das crianças narram que sofrem muito ao saberem que seus filhos saem para a escola e pode acontecer uma tragédia, no entanto, se esquivam em revelar suas identidades de público, temendo represálias por parte do governador.

O que Ricardo diz no guia e nos debates, está, mais do que longe, de condizer com a realidade cruel e truculenta que assola a Paraíba, onde todos que denunciam ou se voltam contra seu governo, são censurados e perseguidos.


A realidade de Itabaiana é refletidas em diversas outras cidades do Estado.

 

Comentários