Foi uma “surra” pedagógica política, que poderá mudar o destino do nosso estado, bem como, a maneira de se fazer política também – Por Rui Galdino Filho

cassio-cunha-lima
Uma “surra” pedagógica !   – Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Graças a Deus, terminou a campanha eleitoral sem maiores problemas, porém, infelizmente, já começou o 3º turno ( tapetão jurídico ). Este ano, tivemos uma disputa bastante acirrada, repleta de denúncias e mais denúncias, factóides, pesquisas manipuladas, muitas promessas, retóricas e mais retóricas, etc. Eu sempre disse, que nesta eleição eu vi até “boi voar” !

Dizem os mais entendidos, que nesta campanha aconteceu de tudo, os mais informados disseram também, que o lamaçal nos bastidores foi grande ! Muita coisa eu nem soube, porém, teve outros fatos gravíssimos que tomei conhecimento nos bastidores, mas, como se tratavam de questões pessoais, familiares, de compra disso e daquilo e de muita corrupção eleitoral, sem as devidas provas, resolvi calar e calado ficarei.

A corrupção e a safadeza no Brasil é como o VENTO, onde todos sentem, sabem que existe, precisam dele para sobreviver, porém, ninguém vê ! E o que se vê e se apura, é apenas um pingo d´água no oceano. Infelizmente é assim, porém estamos avançando lentamente. As mudanças e avanços  realmente são evolutivas (lentas), porém, tem acontecido com maior rapidez na sua evolução, graças a internet e as redes sociais que horizontalizaram as informações e de maneira rápida.

Vou contar uma “historinha” para relaxar: A única mudança revolucionária ( rápida ) que eu participei e vi as consequências positivas, foi quando eu ainda era jovem e fazia faculdade. Vejamos: Geralmente, toda quinta-feira, após a aula, eu e alguns amigos íamos beber em um certo barzinho muito conhecido da nossa capital. Porém, existia um cidadão que também frequentava este bar, sentava com seus amigos em outra mesa, e tinha fama de valentão e tranca rua, o dono do bar tinha tanto medo dele, que muitas vezes nem a conta cobrava. Isso mesmo !
Quando eu soube da história e vi algumas presepadas deste cidadão no próprio bar ( 02 brigas e 01 agressão física contra uma jovem namorada sua ), pedi aos meus amigos que mudássemos de bar, no sentido de evitar futuros problemas. E fizemos isso logo na semana seguinte. Ocorre, que cinco semanas depois, numa extraordinária quinta-feira, o cão tentou e nós fomos para o mesmo bar se encontrar com umas colegas, e estava tudo bem, até o tal cidadão chegar.
De repente ele se dirigiu a nossa mesa, veio tomar satisfação com uma das garotas que estava conosco e quis agredi-la fisicamente. Daí pra frente foi um Deus nos acuda, eu seguei de tudo e o pau cantou, foram mesas, cadeiras e gente para todos os lados. A polícia demorou a chegar e quebramos o bar quase todo, o dono desapareceu, os garçons fugiram, e terminamos todos em uma delegacia da capital. Que vergonha !!
Ainda hoje procuro saber quem cortou minhas costas por trás, com um litro de RUN. Na delegacia, por pouco, o pau não cantou de novo, tiveram que chamar reforço policial. Como estava com as costas sangrando, tive que ir para o pronto socorro de fraturas, lá, levei 12 pontos e fui pra casa. Uma semana depois, voltei ao bar com meus amigos para pagar a conta e alguns prejuízos causados em virtude da briga.

Sabe o que o dono do bar nos disse ?  Vocês não me devem NADA, fizeram o que muita gente queria fazer e tinha medo, inclusive, eu. Deixamos de frequentar aquele bar em definitivo, e depois, soube que o tal cidadão “brabão”, após a surra que levou, e realmente foi pêa grande, inclusive, quebrou um braço, mudou a sua conduta e passou a ser evangélico. Uma verdadeira “surra” pedagógica, um milagre que transformou a vida daquele cristão !!!

Sem ter nenhuma comparação e nada a ver com a “historinha” que acabei de contar, acho que o senador Cássio, já estava passando da hora de levar a sua 1ª “surra”, no caso, “surra política”. E no 2º turno desta eleição, levou sim, e foi “surra grande de votos”. O mago botou pra quebrar e venceu a eleição com mais de 111 mil votos de maioria. Foi uma “surra” pedagógica política, que poderá mudar o destino do nosso estado, bem como, a maneira de se fazer política também.

Cássio é sem dúvida, uma grande liderança, porém, a sua maneira de fazer política está ultrapassada. Acho que ele deve se reciclar, ouvir as críticas construtivas e amadurecer evolutivamente, pois, todo amadurecimento rápido, geralmente apodrece logo. Votei em Cássio para senador em 2010, e não me arrependo, tem sido um grande senador, porém, acho que ele errou feio ao romper com Ricardo em 2014 e foi muito ambicioso pelo poder.

Se tivesse me escutado e lido os meus artigos antes do rompimento, talvez hoje, a realidade hoje fosse outra. A vida continua, outras eleições virão, porém, a surra de votos que o mago deu em Cássio no 2º turno, que sirva de lição e de exemplo, pois, realmente foi uma importante “surra” pedagógica do ponto de vista político-eleitoral. Que Cássio saiba refazer seus planos e projetos políticos e tenha muito cuidado com os ” espíritos de porco” que ainda lhe circundam. Lembrem-se: DEUS NUNCA ERRA !!!
Escrito por:

Comentários