Tragédia em Ibitinga: sobe para 13 o número de mortos em acidente entre ônibus escolar e carreta

Mais duas vítimas do acidente entre um ônibus escolar e uma carreta morreram na madrugada desta quinta-feira (30), em Bauru, interior de São Paulo. O estudante Leonardo Lucas dos Santos, de 17 anos, e a fotógrafa Larissa Souza Bottacini, de 24 anos, estavam internados em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base de Bauru. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Borborema. Com essas vítimas, sobe para 13 o número de mortos no acidente.

Os corpos dos dois serão enterrados no Cemitério Municipal Antônio Barbosa, em Borborema. O adolescente era filho da professora de matemática Margarete Aparecida Lucas dos Santos que também morreu na batida.

Outras duas pessoas ainda continuam internadas. Uma delas é o motorista do caminhão, Leandro Sanches Basalea, que foi transferido na quarta-feira (29) para a ala de queimados do Hospital Padre Albino, em Catanduva. A família não autorizou a divulgação do estado de saúde dele. A outra vítima é Letícia da Silva Pinto. O quadro dela é considerado estável. Outras cinco pessoas que estavam internadas na Santa Casa de Ibitinga já tiveram alta.
O enterro de dez vítimas aconteceu durante a quarta-feira. Outra vítima havia sido enterrada na noite de terça-feira (28).

O caso
O acidente ocorreu por volta das 23h30 de segunda-feira (27), no km 368 da rodovia Deputado Leônidas Pacheco, em Ibitinga, cidade a 347 km de São Paulo. Uma carreta bateu em ônibus de excursão escolar, deixando 13 mortos, entre eles, adolescentes e membros do corpo docente da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, em Borborema. Sete alunos, três professores e a mãe de dois estudantes morreram na hora. Outras duas vítimas, um estudante e uma fotógrafa, foram internadas com traumatismo craniano e morreram na noite de quarta-feira.

R7.

Comentários