Emendas de Cássio à LDO propõem duplicação da BR-230 e ponte Cabedelo -Lucena

No prazo final da apresentação de emendas parlamentares, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está propondo, através de emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que o Governo Federal construa algumas obras elencadas por ele e que, segundo ele, são "essenciais ao desenvolvimento econômico e social do Estado".

A primeira proposta de Cássio é a duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e o município de Cajazeiras. Segundo ele, a obra possibilitará melhor segurança e rapidez tanto no transporte de passageiros quanto no escoamento da produção para o Sertão paraibano.

Outra proposta é a construção do trecho ferroviário entre Campina Grande e Cabedelo, que visa à integração da Paraíba na Ferrovia Transnordestina. O senador explica que a execução da obra vai facilitar a mobilidade de pessoas e cargas e, também, alavancar a cabotagem do porto de Cabedelo para o sertão da Paraíba. Além de beneficiar diretamente às cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Taipu, Pilar, Itabaiana, Mogeiro, Ingá, Campina e Cabedelo, naturalmente.

Outra obra estruturante pleiteada e prometida há anos pelo senador paraibano é a ligação rodoviária, via ponte, entre Cabedelo e Lucena. O senador explica que, além de proporcionar acesso  direto entre Costinha e Cabedelo e também à Ilha da Restinga, a obra permitirá a retirada de veículos de cargas do centro de Cabedelo. Logo, é importante também para o porto, porque vai proporcionar a liberação do Canal e da sua área de expansão. Para Cássio, “essa obra é um divisor de águas para o desenvolvimento econômico do Estado”.
Da Redação com Assessoria

Comentários