Presidente do PT/CG contraria estadual e não aceita manutenção de aliança com RC

Presidente do PT/CG contraria estadual e não aceita manutenção de aliança com RC Contrariando a decisão tomada durante a campanha eleitoral pela executiva nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores, e reafirmada em encontro desta semana, o presidente municipal do partido em Campina Grande, Peron Japiassu, disse que é contra a presença da legenda no governo socialista.


Em entrevista a Rádio Caturité AM, Peron revelou que desde o início, bateu de frente com direção do partido, não concordando com o apoio ao governador socialista Ricardo Coutinho. Ele ressaltou que não fez campanha para Ricardo e disse que seus interesses de campanha foram voltados para deputados e para a presidente Dilma Rousseff.

O petista ainda disse que existem componentes de seu partido filiado que possuem memória curta e enfatizou que o relacionamento com o governador do Estado não é fácil. Peron argumentou que não apoiou sua reeleição por não achar que sua candidatura seria a melhor opção.

As declarações de Peron contrariam a fala do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado. Durante entrevista Manchado defendeu a manutenção da aliança do partido com o PSB de Ricardo Coutinho e afirmou que o partido quer espaço no governo.

“Decidimos pela manutenção da aliança e que queremos espaços no governo. Mas precisamos saber o que ele quer do PT, o que ele pensa do PT, saber das intenções para que possamos estreitar relações da gestão com presidente Dilma. Não pedimos nada no tempo da eleição, fizemos uma aliança baseada no projeto nacional, mas agora iremos iniciar esse diálogo”.


Severino Lopes

PBAgora

Comentários