SANTO DE BARRO: O ricardismo que colocava tantos defeitos políticos e morais nos adversários, murchou depois dessas primeiras investidas do Ministério Público Federal.- Gilvan Freire

images (22)VIDENTECEGO – A declaração do ministro do TSE Dias Toffoli, de que não haverá terceiro turno para as eleições presidenciais, pelo fato de que a oposição impugna o mandato de Dilma, é a mais vergonhosa politização da Justiça Eleitoral do país. Escolha política de magistrado para tribunais no Brasil dá nessa violência contra a imparcialidade da toga.

VIDENTECEGO – Apesar de não demonstrar mais interesse em disputar cargo eleitoral, Cícero se despede do mandato de Senador dizendo que tem compromissos com a Paraíba e com a política. Aos 57 anos e muitas decepções, nem sabe como sair nem como ficar na vida pública. Mas, como ainda tem uma legião grande de amigos e seguidores, nem está morto nem banido.

VIDENTECEGO – Sem mandato, sem cargo e sem prestigio, é a primeira vez que Cícero fica politicamente inativo em 24 anos. Isso tanto pode ser um fim de carreira como um recomeço. Se esses novos líderes se desmancharem (como parece que vai acontecer), Cícero pode surpreender muito na volta. A política é torta, troncha mas cíclica.

VIDENTECEGO – o ricardismo que colocava tantos defeitos políticos e morais nos adversários, murchou depois dessas primeiras investidas do Ministério Público Federal. Vem mais coisa demolidora. Na política, quando alguém canoniza um líder e o faz objeto de romaria e adoração, o andor se quebra. A carga de pecados é pesada demais para santo feito de barro.

VIDENTECEGO – Nunca antes na história do Brasil tantos papais-noéis vermelhinhos e barbudos chegaram tão sujos à época do Natal. É tanta lama putrefata que foi preciso uma operação Lava-Jato para higienizar o país. Mas quanto mais se lava mais aparece PeTrolama. É uma peste. E vai faltar água.
FONTE: POLÊMICA PARAÍBA

Comentários