Secretário revela insatisfação com resultados da Segurança Pública da Paraíba

claudio-lima“Não estamos satisfeitos com os resultados, mas em algumas áreas da segurança temos pontos positivos”. A declaração é do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, ao fazer um balanço da sua pasta em 2014 e revelar que não está contente com resultados obtidos em alguns setores da segurança pública na Paraíba.

Um dos pontos negativos apontados pelo secretário é a deficiência da rádio comunicação utilizada pela polícia. “A gente deve a sociedade uma radio comunicação da polícia mais eficiente. A utilizada atualmente é deficitária, analógica e locada”, declarou.

Em contraponto, o secretário afirmou que durante o governo Ricardo Coutinho houve significativas melhoras na estrutura de sua pasta. “A estrutura melhorou muito, porque o quadro era muito precário. Um exemplo é que quando assumimos tínhamos pouquíssima munição”, disse. Ele ainda ressaltou os investimentos em viaturas, armamentos e coletes.

Apesar de reconhecer que houve pouca diminuição da violência no estado, Cláudio Lima destacou os investimentos programados para a segurança pública da Paraíba. “Vamos informatizar todas as delegacias e garantir o ingresso de 500 novos homens na Polícia Civil da Paraíba”, garantiu.

fonte: Blog do Gordinho

Comentários