Gilvan Freire destaca dificuldades de RC: “O governador ingressou na Via Crucis que leva ao calvário judiciário”

O ex-deputado e analista político Gilvan Freire avaliou os desafios enfrentados pelo governador Ricardo Coutinho no inicio do segundo mandato. Para Freire, Coutinho deverá pagar pela “perversidade animalesca” que foi o reajuste de algumas categorias, além de responder aos processos eleitorais que foram impetrados em virtude de possíveis beneficiamentos irregulares na campanha.
ricardo-2010
Na visão de Gilvan, Ricardo Coutinho promoveu aumento de salário “enganoso”: “Além de não haver respondido às críticas gravíssimas que estão lhe fazendo os servidores públicos e seus sindicatos, por conta dos aumentos salariais enganosos, RC se depara agora com provas cabais de que, em alguns casos, os aumentos cresceram para baixo. É que, para certas categorias, RC deu um pequeno reajuste e tirou as gratificações. É uma perversidade animalesca. Fruto de uma anormalidade psíquica”, criticou.

Além do problema com servidores, Gilvan apontou como segundo grande problema os processos que o governador vai responder junto a Justiça: “O governador ingressou na Via Crucis que leva ao calvário judiciário. Começou a ser ouvido sobre os crimes eleitorais de que está sendo acusado em várias ações”.

Gilvan comparou a saga de Ricardo Coutinho com os fatos passados que marcaram a trajetória política de Cássio Cunha Lima nos últimos anos: “Cássio já peregrinou por estes labirintos até sangrar. RC tem que preparar a cabeça para a coroa de espinhos que está sendo confeccionada sob medida”, concluiu.

Polêmica Paraíba

Comentários