JURIPIRANGA: VEREADORES DE OPOSIÃO AO PREFEITO DR. PAULO SÃO SURPREENDIDOS COM MOBILIZAÇÃO


Os Vereadores que fazem oposição ao Prefeito Dr. Paulo Dália, foram pegos de surpresa em uma mobilização planejada e organizada pelos Diretores e vice-diretores Escolares do município, no Plenário da Câmara Municipal de Juripiranga.

A mobilização foi feita em virtude das acusações de que: O Prefeito Dr. Paulo Dália estaria preferindo contratar professores para assumir a função de Diretores e vice-diretores escolares em detrimento dos professores pertencentes ao quadro efetivo.

Polêmicas à parte, o que se viu foi um festival de lição de moral por parte dos Diretores e vice-diretores Escolares, pois desde quando os vereadores de oposição perceberam a exposição das faixas no plenário que os mesmos perderam o sentido pela sessão ordinária daquela noite e passaram a fazer a sua autodefesa.

Não foi difícil compreender o nervosismo dos vereadores que usaram a tribuna, o primeiro a falar foi o vereador Gilberto Tavares que vestiu imediatamente a carapuça de quem vinha perseguindo os Diretores e vice-diretores escolares, porém na hora "H" o mesmo tentou desfaçar e camuflar sua real intenção e colocar a culpa em uma suposta pessoa a quem não teve coragem de pronunciar o seu nome na tribuna durante o seu discurso.

Ainda deixando a polêmicas ade lado, o que foi visto foi um verdadeiro show de reclamação dos diretores e vice-diretores presentes na Câmara Municipal, de modo que o Vereador Ademílson Chaves resolveu ler todas as mensagens contidas nas faixas que estavam expostas ao público no Plenário da Câmara Municipal.

Sendo lida cada uma delas, os Vereadores de oposição ficaram desnorteados e passaram a desconversar de tudo o que já haviam dito em seus discursos na tribuna abrindo a oportunidade para que os Diretores e vice-diretores contratados pelo Prefeito Dr. Paulo Dália pudessem compreender os seus desabafos na tribuna em sessões passadas.

Frustrados com o que estavam vendo, os vereadores de oposição se acostaram na lábia de que não estavam intencionados em desempregar os Diretores e vice-diretores Escolares (CONTRATADOS), porém não deixaram claro como era que fariam para colocar um professor efetivo em seus respectivos lugares na folha de pagamento, - pois até que se prove o contrário, é impossível duas pessoas (MATÉRIAS) ocupar o mesmo lugar no espaço!. Até que se prove o contrário, não foi possível até o momento provar que o Prefeito Dr. Paulo Dália poderia ocupar um só e o mesmo local no na folha de pagamento com duas pessoas; Se reclama de que em meu lugar, deveria está outra pessoa, é porque gostaria que eu não estivesse naquele lugar; ou que eu fosse tirado daquele lugar. Não?

Os vereadores de oposição que me desculpem, más se eu reclamo e falo contra quem está contratado para um determinado lugar e gostaria que para o mesmo local fosse outra pessoa nomeada, (desculpem novamente!) mas no meu entendimento uma pessoa só poderia entrar ali, a partir da saída da outra; caso contrário eu não reclamaria tal ação.


Pelo que se ver, não adianta os vereadores omitirem e/ou mentirem quanto a sua intenção real, pois ou a pessoa se coloca favorável ou se coloca contra a permanência de um Diretor ou vice-diretor escolar contratado naquele lugar que poderia ser do efetivo – com todo direito – porém se ambos são capacitados e o Prefeito tem a prerrogativa de escolher, então não há o que questionar.

Visto isso, a sessão da Câmara transcorreu de forma inusitada, pois jamais se viu vereadores tão nervosos e raivosos como nessa sessão de quarta-feira (18), de modo que eles estavam com imensa vontade de acusar e divulgar o nome de alguém para culpá-los, más na verdade lhes faltaram coragem para pronunciar esse nome; pois essa pessoa poderia está presente na Câmara e certamente iria requerer o direito de se pronunciar em sua própria defesa.

Não havendo do que reclamar quanto a reivindicação justa dos Diretores e vice-diretores Escolares só restou ao Presidente da Câmara – mesmo que a contra gosto – abrir os microfones da Tribuna da Câmara, para que uma representante da classe pudesse se pronunciar e explicar os motivos de suas presenças naquele Plenário, na sessão.

Usando da palavra, a Diretora Sr.ª Inácia, em outras palavras, pediu para que os vereadores revissem as suas opiniões quanto ao vinham falando na Tribuna da Câmara, pois se aquelas Diretoras e vice-diretoras que foram contratadas pelo Prefeito Dr. Paulo Dália e pelo Secretário Interino de Educação Osmar Anízio - para estarem ali - foi por que os mesmos sabiam que elas tinham qualificação suficiente para assumir os respectivos cargos; Assim não caberia a eles (Vereadores) dizerem quem deveria ou não, estar ali, e, sim ao Prefeito Dr. Paulo e ao
Secretário Osmar.; Finalizou a Sr.ª Inácia - Diretora escolar do Maria José Borba.

Comentários