PERSEGUIÇÃO TOTAL GOVERNADOR RICARDO DEMITE PROFESSORA PREMIADA NO MESTRE DA EDUCAÇÃO POR TRABALHO EDUCACIONAL !

Repercute nas redes sociais a demissão da professora Elena Alexsandra, mandada embora dos quadros da Secretaria de Educação do Estado via WhatSapp, conforme a própria informou. Prestadora de serviço na função há 13 anos, licenciada em História, a professora lamentou que seu contrato tenha sido cancelado “por motivos políticos”. Ela lecionava na Escola Estadual Maria Alves de Brito, no povoado de Jacaré, município de Pilar.


Luciene de Melo, outra professora demitida, lamentou o episódio da colega de Pilar, externando sua decepção. “Não serão as perseguições que farão com que a gente deixe de lutar por uma sociedade realmente democrática, onde o mérito pessoal seja levado em conta e não os interesses políticos”. Contratada há 12 anos, Luciene é professora de Ciência, graduada em Biologia e especialista em Educação Ambiental. “Fui falar com a Gerente da 12ª Regional de Ensino, ela me aconselhou a procurar os políticos que mandaram me demitir. Como vou fazer isso se não conheço nenhum político? O único conhecimento que tenho são meus estudos”, lamentou ela. 
  
A professora demitida teve seu projeto “Mestres da Educação” publicado no livro “Boas ideias transformam a educação”, edição 2012, editado pela Secretaria de Educação do Estado. “Saliente-se que o projeto foi realmente trabalhado em sala de aula com seus alunos, e surgiu da prática e da inteligência dessa professora”, disse Telma Lopes, também professora em Itabaiana. 
fonte: Tribuna do Vale




Comentários