Uma Gestão Fracassada da Reitora da UFPB: Estudante fica ferido em confusão no Restaurante Universitário da UFPB na Capital


Problemas cadastrais motivaram entrada forçadaUma confusão no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deixou um estudante ferido no início da tarde desta terça (24). De acordo com alunos que aguardavam pelo almoço, que é fornecido gratuitamente pela instituição, a demora pela liberação da refeição e problemas cadastrais fizeram com que parte dos estudantes insatisfeitos tentasse invadir o local. Um vídeo mostra a confusão no local.

Segundo os estudantes, a UFPB retomou as aulas nessa segunda (23) após um período de recesso e até o momento, muitos estudantes ainda não foram cadastrados como beneficiários do serviço de alimentação da universidade. Muitos reclamam de longas filas que se formam das 11h às 14h e se queixam que acabam perdendo aulas no período da tarde devido a morosidade no RU.

Ainda sobre o processo de cadastramento, o estudante Marcelo Augusto lamentou a situação e informou que conseguir o direito ao serviço é um desafio. “Para você conseguir assistência estudantil aqui na UFPB, você tem que declarar miséria absoluta, você tem que mendigar na reitoria para você conseguir comer aqui dentro e as pessoas que não conseguem esse cadastro não têm direito à alimentação; tenho muitos amigos que vieram de fora, que também não conseguiram o bolsa-auxílio, não têm como se sustentar aqui dentro e não têm o RU para comer”, disse ele.

Alguns estudantes ainda explicaram que ao decidir entrar no restaurante, seguranças foram acionados e alguns teriam sacado armas na tentativa de evitar a entrada dos alunos que teriam empurrado a porta do restaurante. No empurra-empurra, um estudante teria ficado com o braço ferido.

FONTE: Portal Correio

Comentários