Uma Gestão Fracassada da Reitora da UFPB: Estudante fica ferido em confusão no Restaurante Universitário da UFPB na Capital

Segundo os estudantes, a UFPB retomou as aulas nessa segunda (23) após um período de recesso e até o momento, muitos estudantes ainda não foram cadastrados como beneficiários do serviço de alimentação da universidade. Muitos reclamam de longas filas que se formam das 11h às 14h e se queixam que acabam perdendo aulas no período da tarde devido a morosidade no RU.
Ainda sobre o processo de cadastramento, o estudante Marcelo Augusto lamentou a situação e informou que conseguir o direito ao serviço é um desafio. “Para você conseguir assistência estudantil aqui na UFPB, você tem que declarar miséria absoluta, você tem que mendigar na reitoria para você conseguir comer aqui dentro e as pessoas que não conseguem esse cadastro não têm direito à alimentação; tenho muitos amigos que vieram de fora, que também não conseguiram o bolsa-auxílio, não têm como se sustentar aqui dentro e não têm o RU para comer”, disse ele.
Alguns estudantes ainda explicaram que ao decidir entrar no restaurante, seguranças foram acionados e alguns teriam sacado armas na tentativa de evitar a entrada dos alunos que teriam empurrado a porta do restaurante. No empurra-empurra, um estudante teria ficado com o braço ferido.
FONTE: Portal Correio
Comentários
Postar um comentário