Juripiranga na Paraiba poderá ter três candidatos a prefeito em 2016

Mal acabou o pleito de 2014 e as eleições de 2016 já está em discussão em Juripiranga.

A antecipação da discussão evidenciou-se após o rompimento político entre o prefeito Dr. Paulo Dália e o ex prefeito Tom Maroja. Atualmente três nomes são apontados como os mais prováveis candidatos a comandar a Prefeitura Municipal a partir de 1º de Janeiro de 2017. ( Paulo Dália, Tom Maroja e Dr. Marcos Henrique)

Atualmente, as forças políticas do município praticamente estão divididas em três grupos.
Após o anuncio feito através de uma coletiva entre as rádios Radical Fm e Rci Fm de que o atual prefeito iria para reeleição, chamou a atenção do grupo do PMDB, outros assuntos teria sido esclarecidos nesta coletiva, principalmente sobre as constantes quedas de receita que fazem com que os gestores priorizem a manutenção dos serviços essenciais e “está sendo muito difícil manter o equilíbrio financeiro”.

Para o prefeito Dália, mais importante é pagar em dia o funcionalismo e garantir melhoria de salários. Nesse sentido, o Poder Executivo de Juripiranga enviou Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores que concede aumento de 13,01% aos profissionais do Magistério, PL nº 004/2015 que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O grupo formado por um partido tradicional chamado (PMDB) e que certamente lançará um candidato. O candidato a Prefeito mais provável é o advogado, e ex candidato a prefeito, Dr. Marcos, o qual teve sua pré-candidatura lançada em um programa de rádio local durante a semana santa no inicio do mês de Abril, após o prefeito Paulo Dália falar que vai para reeleição.

Para o grupo de Paulo Dália não será nada interessante o pleito eleitoral contar com três candidatos, pós na cidade as divisões já começaram entre os grupos políticos.

O prefeito da cidade Dr. Paulo, que a firmou ser candidato a reeleição, deixou toda comunidade animada, mas terá que ter muito jogo de cintura pela frente, para algumas pessoas, Paulo Dália estar sedo prejudicado em sua administração por funcionários que estão ao seu lado só para atrapalhar.

Já o outro grupo formado pelas lideranças do ex prefeito Tom Maroja. Onde Surgiram boatos de que o mesmo não iria mais participar das eleições locais, foi mostrado com o passar do tempo que essa informação não passou apenas de boatos, e hoje tudo leva a crer que diante das situações, o ex prefeito mostra fortes intenções de concorrer o pleito eleitoral de 2016, muitas discussões estão acontecendo sobre o assunto, onde teremos muitas surpresas nos próximos meses.


Fonte: Blog do Wilson Silva

Comentários