
Em entrevista ao Portal MaisPB, Renato Gedelha disse que o governador “não gosta de sombra” e por isso costuma “abandonar os aliados mais importante” o que justificaria a concessão de poder para Fábio Maia nomear e demitir funcionários, como acusou Adriano Galdino.
“Ele prefere as pessoas que são menos independentes. Que dependam mais do governo para dar prestígio. Como o presidente Adriano tem agido de forma mais independente, ele prefere dar prestígio a Fábio Maia, que é uma pessoa idônea, mas que ainda não representa a classe política por não obter mandato e não está em sintonia com a necessidade da população”, argumentou.
Renato Gadelha disse ainda que o fato do governador delegar poderes a um terceiro fazer nomeações não condiz com a forma de governo republicano que o gestor prega.
“Ele usa isso para afastar alguns e colocar os de seu interesse. Não é a forma republicana que ele diz governar, uma forma democrática. Acho que deveria diminuir o número de comissionados e aumentar o número, se necessário, através de concurso”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
Comentários
Postar um comentário