Líder da oposição prevê mais “brigas” entre aliados do governo

Para Renato Gadelha, governador não gosta de sombra (foto: reprodução da internet)Após críticas do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), ao chefe de Gabinete do Governador Ricardo Coutinho (PSB), no último domingo (26), o líder da oposição na Casa, Renato Gadelha (PSC) , previu mais “brigas” e “defecções” entre aliados do socialista.

Em entrevista ao Portal MaisPB, Renato Gedelha disse que o governador “não gosta de sombra” e por isso costuma “abandonar os aliados mais importante” o que justificaria a concessão de poder para Fábio Maia nomear e demitir funcionários, como acusou Adriano Galdino.

“Ele prefere as pessoas que são menos independentes. Que dependam mais do governo para dar prestígio. Como o presidente Adriano tem agido de forma mais independente, ele prefere dar prestígio a Fábio Maia, que é uma pessoa idônea, mas que ainda não representa a classe política por não obter mandato e não está em sintonia com a necessidade da população”, argumentou.
Renato Gadelha disse ainda que o fato do governador delegar poderes a um terceiro fazer nomeações não condiz com a forma de governo republicano que o gestor prega.

“Ele usa isso para afastar alguns e colocar os de seu interesse. Não é a forma republicana que ele diz governar, uma forma democrática. Acho que deveria diminuir o número de comissionados e aumentar o número, se necessário, através de concurso”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB

Comentários