
“Com certeza teremos candidatura própria em João Pessoa. O PSC baixou uma resolução nacional sugerindo que tenhamos candidatura própria em todas as capitais, e João Pessoa não vai ser excluída desse rol. Nossa intenção é lançar candidatura na maioria dos municípios paraibanos e é para isso que estamos trabalhando”, destacou.
Além do protagonismo na Capital, o PSC também quer encabeçar a chapa majoritária na maioria das cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo de Santa Rita, Conde ,Salgado e Cabedelo.
“Teremos como filiado ao nosso partido Marcos Odilon, que é pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Marilena do Cartório que é a nossa pré-candidata no município do Conde e Sebastião Quintans, que vai representar o PSC na disputa pela prefeitura de Cabedelo em 2016. A grande João Pessoa está envolvida nessa discussão e a cidade de João Pessoa é o grande pólo de radiação política, social e cultural dentro dessa perspectiva”, adiantou.
NOME EM JOÃO PESSOA
Por enquanto o partido ainda não decidiu qual será o melhor nome para encabeçar a chapa na Capital. Em 2012 o PSC ocupou a vice, através do nome do médico Italo Kumamoto, na chapa do tucano Cícero Lucena.
“O nome para João pessoa ainda não está definido, mas tenha a convocação que teremos candidato próprio na Capital”, assegurou Marcondes. Uma das estrelas do partido é o ex-deputado federal Leonardo Gadelha. Segundo o presidente, ele é um nome sempre lembrado pela cúpula e pode ser uma das opções do PSC para disputar a prefeitura da Capital.
“Leonardo Gadelha é um grande nome, sempre que falo em candidatura própria o nome dele e citado, mas há muitos outros nomes que estão se filiando, nós vamos temperando isso com cuidado até meados de agosto ou setembro quando cogitaremos nomes, mas Léo é qualificado, é sangue novo, é uma proposta diferente de tudo que já apareceu e nós também cultivamos essa idéia, mas não há nada decidido ainda”, destacou.
O PSC realizou hoje um encontro na Capital, onde filiou novas lideranças e definiu as diretrizes para o próximo pleito.
Márcia Dias
PB Agora
Comentários
Postar um comentário