Colunista de Veja diz que Veneziano tem mais processos de que gol da Alemanha no Brasil

Colunista da Revista Veja, Lauro Jardim,  publicou nota em que comenta a enxurrada de processos contra o deputado federal Veneziano Vital do Rego, advindos de supostas irregularidades cometidas à frente da Prefeitura de Campina Grande, durante os dois mandatos em que exerceu como prefeito. Diz a nota de Lauro Jardim:

Revista Veja diz que Veneziano tem mais processos de que gol da Alemanha no Brasil“O ritmo que chegam inquéritos no STF para investigar Veneziano Vital do Rego, irmão do ministro do TCU, parece 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil. Bastou piscar, chega mais”. 

“Na semana passada”, continua, “Carmem Lúcia (ministra do STF) autorizou a abertura de mais um inquérito, novamente para investiga-lo por suspeita de crimes  contra a Lei de Licitações, quando ele governava Campina Grande”.

“Desde fevereiro, quando Veneziano tomou posse, já são oito inquérito e uma ação penal”, conclui o jornalista.

Dentre tantos inquéritos de  improbidade supostamente cometidas quando estava à frente da Prefeitura de Campina Grande, Veneziano responde à Ação Civil Pública na  3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, por conta das contas do Ipsem, inclusive com indisponibilidade dos bens.

Pesa contra ele ainda ação de contratar, irregular de consultoria jurídica, durante sua gestão à frente do município, junto ao TCE, por conta de licitação. realizada pela Secretaria de Administração e a empresa Deloitte Touche Thomatsu Consultores S/c Ltda, considerada ilegal.


Há ainda outros processos, como o  chamado “Caso Maranata”, utilização de cheque da saúde em conta de campanha, calote a fornecedores e licitação dirigida no Restaurante Popular, que culminou com o fechamento do estabelecimento, além de aplicação duvidosa dos recursos advindos do Ministério do Turismo para o São João, de 2009, com processo também correndo junto à Controladoria da República.
fonte: CLIK PB

Comentários