ITABAIANENSE: A Coordenadora de Patrimônio Histórico e Artístico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é selecionada pra grava um filme.

No programa A HORA DA VERDADE do próximo sábado  das 10:00 AS 12:00 na Rainha FM 87.9, estaremos entrevistando a Coordenadora de Patrimônio Histórico e Artístico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, professora e poeta Renaly Oliveira (foto), teve seu argumento aprovado e escolhido para ser gravado. V Jabre - Laboratório de Jovens Roteiristas Paraibanos, que esse ano foi realizado no Hotel nas Alturas, na cidade de São José de Piranhas no Pico do Jabre lugar mais alto da paraíba. 

Com o roteiro de ficção “Confissões sutis” obteve o primeiro lugar na escolha, o laboratório objetiva motivar, instruir e apoiar produções regionais premiadas por sua originalidade e qualidade. 

O V Jabre - Laboratório para Jovens Roteiristas Paraibanos, tem parceria da UFPB, Viação Paraíba, o Projeto Cinestésico - UFPB e a Azougue Filmes, buscando instigar e ampliar a produção de audiovisual em nosso estado, com coordenação de Torquato Joel, Virgínia Gualberto e Saullo Dannylck. Renaly Oliveira é integrante da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e também já se prepara para seu livro, mas antes vai mergulhar nas telas do áudio visual brasileiro com seu roteiro. 

Isso fazendo valer o nome de outro itabaianense Vlademir de Carvalho cineasta de sucesso nacional Segundo renaly oliveira: “foi uma grata surpresa ter meu roteiro “Confissões sutis” aprovado diante de tantas histórias magnificas e também além do mais por saber que sou a primeira mulher nas edições do JABRE ter um trabalho aprovado, volto a minha terra orgulhosa.

Comentários