Criança morre após receber medicação no Hospital de Monteiro; polícia investiga o caso

thumbs.phpNão e o primeiro e nem será o ultimo, casos como esse acontecem frequentemente em nosso país todos os dias, na ultima segunda-feira (17) o pequeno Lucas Davi que completaria dois anos de idade na próxima segunda-feira, 24, deu entrada no hospital regional santa Filomena na cidade de Monteiro.
Lucas foi atendido pelo médico plantonista e medicado sendo necessária ficar em internação para o acompanhamento do seu quadro clínico, na terça-feira a mãe, Rosana, recebeu a previsão de alta do garoto para a quarta-feira, 19.

A Mãe ficou feliz com a recuperação da saúde do pequeno que já tinha alta prevista, uma enfermeira que não teve o nome divulgado a imprensa responsável pela ala em que o garoto estava internado foi administrar uma medicação de uso oral, logo após o garoto apresentou complicação, minutos depois a criança veio a óbito dentro do hospital.

O que aconteceu? Fatalidade ou negligência? – Os familiares indignados procuraram explicações mais nem um dos profissionais quis falar sobre o ocorrido, inconformados a família procuraram a delegacia de policia civil da cidade de Monteiro para registrar o boletim de ocorrência, o corpo da criança foi levado para o instituto medico legal para realizar os procedimentos cabíveis, o corpo passou varias horas no IML para exames.

O resultado dos exames deve sair ainda este mês diagnosticando a causa da morte, Juiz da comarca de Prata, Max Nunes de França, liberou o corpo do garoto que já está sendo velado na residência da família no município de Ouro Velho. O cortejo com o corpo de Lucas Davi será realizado a partir das 08h00min da manhã, onde será levado para o Cemitério do Município.
Da Redação
Com TV Cariri

Comentários