Dois caminhões se envolvem em acidente na PB e ocupantes ficam presos às ferragens.

Causas do acidente seriam investigadasUm caminhão com carregamento de cerâmica capotou e saiu da pista na PB-262, entre os municípios de Patos e São José do Bonfim, no Sertão da Paraíba, na noite desta sexta-feira (21). O motorista, de 27 anos, e um passageiro, de 40, ficaram presos às ferragens. Um outro caminhão também saiu da rodovia a alguns metros, na mesma ocorrência. Este segundo, carregado com caixões funerários e garrafas de vodka, foi abandonado pelo condutor. A relação entre os dois veículos não foi esclarecida pelas equipes que atenderam o acontecimento.

Segundo profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que estiveram no local do acidente, conhecido como ‘Curva do Nove’, as duas vítimas do capotamento estavam conscientes e orientadas. Ambas utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente. De acordo com o Samu, o passageiro sofreu apenas uma leve contusão abdominal. O motorista não sofreu escoriações, mas ficaria em observação. Eles foram socorridos para o Hospital Regional de Patos.

Aos socorristas, o condutor do caminhão alegou que teria entrado muito rápido na curva. No entanto, ele não declarou nada sobre o que houve com o outro veículo acidentado e abandonado posteriormente.

Oficiais do Corpo de Bombeiros estiveram no local e, às 23h, informaram que estavam fazendo a limpeza da pista e que o motorista do segundo caminhão ainda estava desaparecido.

“Será feita uma perícia no local, o que poderá esclarecer os detalhes do acidente”, contou o tenente David, dos Bombeiros. O oficial disse que havia suspeitas de que pudesse ter ocorrido uma tentativa de ultrapassagem indevida na curva e que os caminhões teriam se acidentado quando os motoristas teriam tentado desviar para não haver um choque entre os veículos.

fonte: Portal Correio

Comentários