Internautas postam fotos que seriam do HULW de JP em situações precárias; hospital nega

Fonte que passou fotos não quis se identificarInternautas estão usando as redes sociais para postar fotos que seriam do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Pelas imagens, o local estaria em situação precária. A administração do HULW nega que haja algum dos problemas relatados nas imagens e os órgãos de fiscalização informaram que não receberam denúncias formais. Veja abaixo as fotos.

Os internautas culpam a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que estaria negligenciando a administração do HULW. Segundo as denúncias, o hospital estaria com equipamentos sucateados, falta de medicamentos, jornadas de trabalho abusivas e problemas no atendimento aos pacientes.

A Ebserh recebeu as imagens e informou que vai averiguar a veracidade das denúncias, mas não deu mais detalhes.

HULW nega problemas e diz que denúncias não têm fundamentoO assessor de impressa do HU disse que algumas destas fotos podem ser antigas, de antes da última reforma feita no local. Segundo a assessoria de comunicação, a próxima grande reforma do hospital deve ocorrer em todo o quinto andar do prédio.

Ele considerou a denúncia vazia, sem fundamentos, com imagens muito fechadas (não ampliadas) e que podem não ter sido feitas no prédio. Ele ressaltou que o hospital adquiriu aparelhos novos e adiantou ainda que, mesmo com a greve na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o atendimento não foi prejudicado.

HULW diz que fotos podem não ser recentesO Conselho Estadual de Saúde da Paraíba disse que não recebeu denúncias de que haveria irregularidades no HULW e ainda atribuiu a responsabilidade da fiscalização no hospital ao Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde relatou que não faz essa fiscalização por se tratar de uma instituição federal.

O presidente do Conselho de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Ronaldo Bezerra, falou que o órgão não recebeu nenhuma denúncia sobre problemas no HULW. “Recentemente não recebi nenhuma denúncia do Hospital Universitário. Quando recebemos, é feita uma fiscalização, mas até agora não há nada", concluiu.

Comentários