Manoel Jr desmente Gervásio e diz que não vai abrir mão da candidatura própria em JP

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) desmentiu a informação de que o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), 3º vice-presidente do PMDB, não estaria sendo convidado para participar das reuniões da Executiva Estadual da legenda. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, no início da tarde desta sexta-feira (21), Manoel Jr, que é presidente do diretório do PMDB de João Pessoa, disse que Gervásio pleiteia o comando da legenda para implodir a possibilidade de candidatura própria na Capital, em 2016, e alimentar a possibilidade de alinhamento a um possível candidato a prefeito do PSB, do governador Ricardo Coutinho.

De acordo com Manoel Júnior, Gervásio Maia tem sido convidado e tem participado de todas as reuniões da Executiva Estadual do PMDB, inclusive, de um encontro ocorrido em 11 de julho que deliberou o lançamento de candidatura da legenda em João Pessoa. “Naquele dia Gervásio Maia se fez presente, mas se ausentou sem votar”, disse Manoel Júnior.

“Não é verdadeira essa informação de que ele não tem sido convidado para participar das reuniões do partido. Na última reunião da Executiva Estadual do PMDB o deputado se fez presente como todos os membros, inclusive, numa delas, eu estava fora do país, mas fui convidado também. Todas as vezes que o senador Maranhão convoca reunião, ele convida a todos. Ontem [quinta-feira, em Brasília] ocorreu uma reunião informal, da bancada federal, não foi da Executiva”, justificou o deputado.

Manoel Júnior também rebateu as acusações de Gervásio Maia, de que ele seria infiel ao PMDB, optando por votar em Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador no pleito de 2014, quando o PMDB tinha a candidatura do ex-senador Vital do Rêgo Filho na disputa. Segundo ele, o voto no tucano ocorreu no segundo turno, quando os peemedebistas decidiram se aliar ao então candidato à reeleição Ricardo Coutinho.

Comentários