Prefeitura de Caldas Brandão através da secretaria de Educação promove o dia “D” da juventude

A Prefeitura de Caldas Brandão (PB), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, irá promover o 1º Dia “D” da Juventude. O evento será realizado no próximo dia 23, para lembrar as comemorações alusivas ao dia do estudante e o Dia Internacional da Juventude, comemorados nos dias 11 e 12 de agosto, respectivamente.
Como parte das atividades, a Prefeitura já montou uma grande programação com diversas atividades esportivas e culturais que  terão inicio as 8:00 horas da manha, durante solenidade na Câmara Municipal com a presença da Prefeita Neuma Rolim e da Secretária Executiva Estadual da Juventude, Priscila Gomes. O encerramento das atividades está prevista para acontecer às 19:00 horas, no antigo Clube Recreativo, com a entrega das premiações aos vencedores das competições, exibição de filme e distribuição de pipocas para o público presente.
As atividades programadas acontecerão simultaneamente em vários espaços públicos, com competições de Futsal, atividades físicas, palestras, concurso de danças, show de calouros e aulas de “Zumba”. Veja programação completa, abaixo.


Neuma Rolim, Prefeita de Caldas Brandão
Neuma Rolim, Prefeita de Caldas Brandão

A Prefeita de Caldas Brandão, Neuma Rolim, deverá acompanhar as atividades do dia “D” da Juventude. Segundo ela, “A Juventude caldas brandense precisa de atenção e carinho, a prática esportiva ajuda a afastar os jovens das mazelas que o mundo oferece, e a nossa gestão vem buscando oportunidades para os jovens de nosso município praticar esportes, diz Neuma.
Caldas Brandão dos seus olhos
Durante a programação do Dia “D” da Juventude, a Prefeitura irá premiar os vencedores do concurso de fotografias e vídeos com o tema “Caldas Brandão dos seus olhos”. As fotografias e vídeos que irão participar da competição estão sendo feitos por jovens e estudantes do Município a partir de câmeras portáteis e celulares.


José Otávio, Secretário da Educação, Cultura e Esportes
José Otávio, Secretário da Educação, Cultura e Esportes

De acordo com o Secretário de Educação, José Otávio, concurso tem o objetivo de estimular através do registro de imagens, que os jovens lancem um olhar diferente, carinhoso e inusitado sobre as coisas do cotidiano da localidade. “Um olhar que valorize a cidade, suas raízes, a cultura local, sua gente, a arquitetura, o patrimônio local. E através deste novo olhar, criar um senso de orgulho e auto-estima, capazes de fortalecer e divulgar as potencialidades turísticas, o patrimônio natural, cultura e histórico de Caldas Brandão”, diz o Secretário.
PROGRAMAÇÃO:
8h – Abertura
Local: Câmara Municipal
– Torneio de Futsal (Masculino e feminino)
Local: Ginásio da Escola Estadual Manoel Avelino de Paiva
– Atividades físicas e torneio de Vôlei (Masculino e feminino)
Local: Quadra da Academia de Saúde
– Palestras (Dst’s/Aids, gravidez na adolescência, 1º emprego)
– Concurso de fotografias e vídeos “Caldas Brandão dos seus olhos”
Local: Escola Cônego José Maria Mesquita
– Exibição de MotoCross, palestra educativa do Detran/PB e sorteio de capacetes
Local: Pátio da Igreja
Horário: 15h:30m
– Concurso de danças, show de calouros, aulas de Zumba
– Entrega de premiação dos vencedores das competições
– Exibição de filme
Local: Antigo Clube Recreativo
O Dia “D” da Juventude promovido pela Prefeitura de Caldas Brandão, acontece como parte da etapa preparatória e de mobilização para a Conferência Municipal da Juventude, que acontece no dia 28 deste mês.
Da Redação
Com Assessoria

Comentários

Postar um comentário