Rede municipal de ensino da cidade de Caldas Brandão tem climatização em todas as escolas.

2As escolas da rede municipal de ensino em Caldas Brandão, no agreste paraibano, estão vivendo uma nova realidade: elas estão ganhando climatização em todas as salas de aula.

A medida que está sendo implantada na gestão da prefeita Neuma Rolim, através da secretária Municipal de Educação, irá beneficiar mais de mil alunos, que passam a ter mais conforto e comodidade para estudar, principalmente neste período onde as temperaturas ficam mais elevadas.
A conquista é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a partir de Emenda parlamentar do Deputado Federal Benjamin Maranhão.
7Entre as unidades escolares que já  receberam  os ar condicionados para  climatização das salas, estão as Escolas Cônego José Maria Mesquita (Cajá) e Maria Viegas de Paiva (Caldas Brandão).
Prefeita Neuma Rolim ao lado do Sec. José Otávio
Prefeita Neuma Rolim ao lado do Sec. José OtávioDe acordo com a prefeita Neuma Rolim, todas as escolas da rede municipal irão receber a climatização com a colocação dos aparelhos de ar-condicionado, tornando o ambiente dos professores e dos alunos mais agradável, durante o período das altas temperaturas. “Nosso objetivo é fazer com que nossas escolas tenham estrutura e condições de atender aos alunos e professores com conforto e segurança, de modo a estabelecer uma relação pedagógica extremamente qualitativa”, enfatizou a gestora caldasbrandense.

Para o Secretário Municipal de Educação, Professor José Otávio, a instalação de ar condicionados nas escolas é uma ação pioneira e atende a uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Segundo ele, antes, escolas climatizadas eram uma realidade apenas das instituições particulares. “Hoje, as escolas públicas do Município de Caldas Brandão se sentem realmente incluídas e reflete o cuidado e a humanização de toda a equipe da Secretaria de Educação e da administração da Prefeita Neuma, que é marcada pelo arrojo, compromisso e justiça social.
Da Redação
Com Assessoria

Comentários