LEIA UM RESUMO DAS NOTICIAS DA PARAÍBA

Bandidos explodem agência bancária reaberta há dois dias na Paraíba.

explosao_barradesantarosa_paraibaA agência do Banco do Brasil da cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú do estado, foi vítima de ação criminosa na madrugada nesta quarta-feira (21). Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência que havia sido reaberta na segunda-feira (21), após nove meses sem funcionar.

Um grupo de homens fortemente armado invadiu a cidade nas primeiras horas desta quarta-feira. Alguns homens invadiram a agência, enquantro o rsto do bando fazia barricadas em ruas próximas para impedir uma possível aproximação ao local.

Há noves meses a agência bancária havia sido fechada após ação criminosa do mesmo tipo. No entanto, após a reabertura a população não pode usufruir por muito tempo dos serviços, e não se sabe em quanto tempo o atendimento será normalizado.

Na fuga, os bandidos espalharam grampos pela pista e ainda atiraram em um dos transformadores da cidade, deixando parte da população sem energia elétrica.

Sobem para 91 os casos confirmados de microcefalia na PB; Saúde investiga 417


Casos de microcefalia aumentam na PBOs número de casos confirmados de microcefalia na Paraíba sobe de 87 para 91, segundo o Ministério da Saúde. No estado, também há 417 ocorrências em investigação e 334 descartadas, chegando a 842 a quantidade de notificações entre 2015 e 2016. O ministério investiga 4.293 em todo o país. Os números fazem parte do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22). O informativo aponta, ainda, que 1.471 notificações já foram descartadas e 907 confirmadas para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Número de casos suspeitos de microcefalia notificados desde o início das investigações, no dia 22 de outubro do ano passado e registrados até 12 de março, chega a 6.671.


Os 907 casos confirmados ocorreram em 348 municípios, localizados em 19 unidades da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Os 1.471 casos descartados foram classificados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalia e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.

Homem protesta em frente a agencia do INSS após ter benefício negado 

Um homem que se identificou apenas como Alexandre se amarrou com um fio em frente a uma Agencia da Previdência Social (APS), no município de Guarabira, interior da Paraíba, na manhã desta terça-feira (22), para protestar contra um benefício que lhe foi negado.

Com o rosto escondido por faixas ambulatoriais, para não ser identificado, o jovem disse à imprensa local que requereu um auxílio doença junto à APS, mas não obteve êxito, e agora corre risco de perder o emprego.

Ele disse que sofreu um acidente de motocicleta e está impossibilitado para o trabalho, por isso faz um apelo para ter o benefício concedido.

O auxílio doença é um benefício previdenciário devido aos segurados obrigatórios e facultativos e não requer carência em casos de acidentes de qualquer natureza, como por exemplo, um acidente de moto.





PB Agora

 


Comentários