LEIA UM RESUMO DAS NOTICIAS POLITICAS DA PARAÍBA

Prefeito de município do Agreste paraibano renuncia ao cargo; vice assume
Prefeito alegou motivos pessoais para deixar o cargoO prefeito de Alagoa Nova,  Kleber Moraes (PSB), renunciou ao cargo na manhã desta sexta-feira (18). O prefeito alegou motivos pessoais e enviou uma carta de renúncia a Câmara Municipal.

Com isso, o vice-prefeito, Walfredo Leal da Costa Júnior, assumiu o cargo titular ainda na tarde desta sexta, durante cerimônia de posse na Câmara Municipal.

Kleber Moraes comandava a gestão em Alagoa Nova pelo segundo mandato. “Comunico minha renúncia em caráter irrevogável do cargo de prefeito sido eleito em 07 de outubro de 2012. Por motivos pessoais”, disse o prefeito durante a renúncia.

PSB avança nas conversa e PPS pode voltar ao palanque de Ricardo


O presidente do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, revelou que as conversa com o PPS, do vice-prefeito da cidade, Nonato Bandeira, "já estão bastante adiantadas". Ele disse que os entendimentos vêm sendo mantidos de forma contínua.  
Ronaldo Barbosa 
Barbosa não quis comentar as divergências entre o vice-prefeito e o governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB no estado, mas argumentou que elas podem ser superadas. "Se quebrou arestas ou não, não sei. Mas Nonato tem tido uma postura importante para o fortalecimento da democracia e do projeto político" afirmou.

O presidente do PSB na Capital informou que no dia 2 de abril acontecerá uma nova plenária em João Pessoa, com a presença do governador Ricardo Coutinho e do pré-candidato a prefeito, secretário João Azevedo. 

O partido, disse Barbosa, ainda trabalha em nomes de pré-candidaturas a vereador. Ele acha ceo para se falar em alianças com outras legendas e disse que só nas convenções, entre julho e agosto, é que as definições aparecerão.

Ronaldo Barbosa ainda evitou comentar se o PPS, do vice-prefeito Nonato Bandeira, já estava afastado em definitivo do PSD, do prefeito Luciano Cartaxo.

PSB segue unido com Galdino em CG, destaca Coutinho

PSB segue unido com Galdino em CG, destaca Coutinho A mudança no comando do diretório municipal de Campina Grande mostrou a força do pré-candidato a prefeitura pelo partido, Adriano Galdino. Nesta sexta-feira (18), o governador Ricardo Coutinho disse que as mudanças no diretório do partido não atrapalharão os projetos da sigla

“Adriano vai continuar a condução do projeto que nós construímos em Campina. Nós queremos olhar para o povo de Campina Grande e estabelecer um diálogo democrático, cidadão, um diálogo de participação”, ressaltou o governador.

Ontem, a direção estadual do PSB nomeou nessa quinta-feira (17), a comissão provisória do partido em Campina Grande. O ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, assume a direção da legenda na Rainha da Borborema.

Redação

Leila Fonseca vai para o PTdoB e deve disputar o cargo de vice-prefeita

Leila Fonseca vai para o PTdoB e deve disputar o cargo de vice-prefeita

Após reunião com o presidente estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e com o presidente do PTdoB em João Pessoa, Márcio Alencar, na tarde desta sexta-feira (18), a professora Leila Fonseca se filiou à legenda.


Com a filiação, ficou decidido que a sigla indicará o nome de Leila para o cargo de vice-prefeita nas próximas eleições.Essa não é aprimeira vez que Leila entrará na disputa em uma eleição, em 2014, ela disputou o cargo de senadora pelo PROS obtendo 44.62 votos.


Para Genival Matias, a chegada de Leila irá fortalecer o quadro de filiados do PTdoB.


“A professora Leila chega ao PTdoB para reforçar o quadro de filiados e mostrar a força da mulher na política. Ela tem todas as qualidades para se destacar na campanha deste ano e, por isso, o partido vai indicar o nome dela para concorrer como vice-prefeita em João Pessoa, tendo em vista a expressiva votação que ela obteve quando foi candidata a senadora. Apenas na Capital paraibana a nova filiada do PTdoB conquistou mais de 26 mil votos”, destacou o deputado.


PB Agora
 


Comentários