VEJA UM RESUMO DA POLITICA PARAÍBANA

Jota questiona decisão que o condenou e diz que juízes agiram de forma precipitada.

jotaO ex-prefeito de Bayeux, Jota Júnior, avaliou na manhã desta teça-feira (22) as decisões do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Tribunal Regional da 5ª Região, que o condenaram a ressarcir R$ 72 ml aos cofres públicos e cassam seus direitos políticos por cinco anos.
Jota disse que a decisão faz parte da enxurrada do planos de metas do Conselho Nacional de Justiça, junto ao TJPB, em que juízes julgam os processos sem o conhecimento concreto dos fatos. Ele disse que o processo dele entrou nessa levada e só ontem (21), os advogados souberam o teor da sentença.
“Essa enxurrada de decisões do TJ faz parte daquele plano de metas, onde juízes julgam os processos muitas vezes sem ter o conhecimento real e concreto dos fatos, como teriam se fosse num julgamento ordinários. Só ontem, meus advogados tiveram informação sobre o teor da sentença. Fui pego absolutamente sem saber do que se tratava. Vou ouvir os advogados e tomar as medidas cabíveis”, afirmou Jota Júnior.

Raniery lembra que Trócolli já deixou PMDB 3 vezes e deixa portas abertas para retorno.

RANIERY

A saída do deputado estadual licenciado Trócolli Junior do PMDB, confirmada por ele nessa segunda-feira (21), já é a terceira em sua vida pública, como foi lembrado nesta terça-feira (22) pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), por isso o peemedebista aposta no retorno do parlamentar e disse que as portas da legenda continuam abertas para ele.

“O deputado Trócolli Júnior já saiu do PMDB três vezes, então as portas continuam abertas para o retorno dele. Ele irá comparar mais uma vez os partidos e acredito que será bem-vindo”, disse Raniery.
Trócolli Júnior que é secretário de Articulação Política do Governo do Estado e deixou o PMDB para se filiar ao Pros, partido que ele comandará o Diretório Municipal em João Pessoa.

Raniery também destacou que tanto Trócolli, quanto o deputado estadual Gervásio Maia, que saiu do PMDB e agora faz parte dos quadros do PSB, foram perdas significativas para o PMDB.
“Eram quadros importantes do PMDB, mas eu dizia até ao deputado Gervásio que um dia iremos nos reencontrar novamente. São quadros importantes e lamentavelmente tivemos a perda”, lamentou.

Ele garantiu ainda que, apesar da baixa no PMDB, a legenda irá terminar a legislatura com mais deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba do que começou.
“Também vou profetizar, o PMDB da Paraíba começou nesta Casa com quatro deputados e vai terminar essa legislatura maior”, afirmou

Vice-prefeito de Mari deixa PSB e se filia ao PTdoB para disputar prefeitura.

O vice-prefeito de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, se desfiliou do PSB e decidiu se filiar na tarde deste segunda-feira (21) ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). 


Pela nova sigla, vai concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de outubro contra o atual prefeito da cidade, Marcos Martins, que disputará a reeleição. Jobson anunciou na manhã de hoje sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro e no fim da tarde tomou a decisão de ingressar no PTdoB, após uma reunião com o presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias. genival-vice
Recentemente, o vice-prefeito de Mari rompeu com o grupo do atual prefeito. Na ocasião, Jobson disse que desejava fazer mais pela população que vem sofrendo com o caos administrativo instalado na cidade. Apesar da vontade de contribuir, nunca teve vez nem voz na gestão de Marcos Martins.

O deputado Genival Matias comemorou a adesão de mais uma forte liderança que chega ao PTdoB para engrandecer ainda mais a legenda nas eleições municipais. “Jobson Ferreira vem buscando há muito tempo emplacar sua candidatura a prefeito de Mari e no PTdoB ele terá essa oportunidade, pois o vemos como forte liderança e um nome com todas as qualidades que a população de Mari necessita para fazer uma boa gestão. Ele presidirá nossa legenda em Mari, onde fazemos uma grande campanha através do projeto Vitória PTdoB”, disse Genival.

Vice-prefeito por duas vezes, Jobson tem bom relacionamento com aliados da gestão e também com o grupo de oposição.
Assessoria

 


 

Comentários