Coordenadora do Samu morre em acidente na BR-230.


A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sousa, Adalgisa Gadelha, morreu na noite desta quarta-feira (20) em um acidente na BR-230, na localidade conhecida como Serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Segundo informações do policial rodoviário federal Vilar, o acidente aconteceu por volta das 21h30 no km 286,3 da rodovia.


O acidente envolveu uma carreta e um carro de passeio. O carro em que estava Adalgisa e mais duas pessoas colidiu com a traseira da carreta. Tanto o motorista da carreta quanto os outros dois ocupantes do carro foram encaminhados para hospitais da região, mas Adalgisa não resistiu aos ferimentos e morreu.


Adalgisa tinha ido a João Pessoa a trabalho e estava voltando para Sousa quando o acidente aconteceu. A suspeita da PRF é de que a velocidade do carro era incompatível com a permitida no trecho, que se trata de uma serra com várias curvas, de acordo com o PRF Vilar.


O velório de Adalgisa começou às 9h desta quinta-feira na capela do Cemitério Jardim Campo da Paz, em Sousa. Às 15h, o corpo será transferido para a sede do Samu, onde os amigos dela vão prestar uma homenagem. O enterro deve acontecer às 17h no Cemitério São João Batista.

O prefeito de Sousa, André Gadelha, decretou luto oficial de três dias pelos “relevantes serviços prestados” por ela à cidade na área de saúde. Adalgisa Gadelha também já foi secretária de Saúde no município de Monteiro, no Cariri do estado, e diretora de Atenção Básica em Santa Luzia.



G1

Comentários