
O policiamento da região, que abrange os municípios de Mari, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Riachão do Poço e Sapé, é de responsabilidade da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, que fica sediada na cidade de Sapé.
De acordo com os dados do Núcleo de Análises Criminais e Estatísticas (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, duas das cidades, Sobrado e Riachão o Poço, não apresentaram nenhuma ocorrência de homicídio neste período. No caso de Cruz do Espírito Santo, a redução foi de 100% em comparação ao índice registrado no mesmo período do ano anterior.
Já o número de apreensões de armas de fogo foi praticamente o dobro, quando comparado ao primeiro trimestre de 2015, saltando de 11 para 21 a quantidade de armas de fogo apreendidas na área. Ainda como resultado das ações de segurança na região, houve um aumento do número de apreensões de drogas como maconha, crack e cocaína.
Para o capitão Melquisedec Lima, comandante da 3ª Cia do 7º BPM, estes resultados são frutos de uma atuação comprometida dos homens e mulheres responsáveis por este trabalho. “A segurança pública conta com variáveis que vão muito além da vontade de nossos componentes, passando por fatores sociais e humanos, porém cabe a nós buscarmos, através do nosso trabalho, contribuir para garantir a tranquilidade necessária ao bem estar dos cidadãos”, pontuou o oficial.
WSCOM Online com Assessoria
Comentários
Postar um comentário