LEIA UM RESUMO DAS NOTICIAS DA PARAIBA.

Em Itabaiana, só serão permitidas manifestações “positivas” na passagem da Tocha Olímpica.

 


A Secretaria de Turismo de Itabaiana anunciou que já está quase tudo pronto para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, no dia 2 de junho, vinda de Pedras de Fogo. A Tocha percorrerá algumas ruas que já estão sendo preparadas para o evento. Segundo a Secretaria, a prefeitura irá gastar o mínimo necessário, já que pelo contrato firmado, a cidade deverá oferecer a infraestrutura básica devido à importância do evento. Uma operação tapa-buracos já foi iniciada, com iluminação e revitalização de praças, em parceria com a iniciativa privada.


Foram selecionadas vinte corredores para o revezamento, “segundo alguns critérios”, conforme disse o setor de Turismo do Município. Políticos e parentes das autoridades locais não poderão participar diretamente do evento, além de “pessoas com restrições”. A fonte não esclareceu a que tipo de restrição se refere.


Outra determinação da organização é que só serão permitidas “manifestações positivas”, garantindo-se muita segurança, já que o acontecimento será visto pelo mundo inteiro. Igualmente não ficou elucidado o sentido da expressão “manifestações positivas”. Para o estudante Edriano, as manifestações populares sempre serão positivas em uma democracia. Em Itabaiana, o Poder Executivo local não vem tendo bom crédito da população, a julgar pelos protestos e declarações dos cidadãos nas redes sociais e na imprensa
 

Câmara concede Medalha dos Direitos Humanos Agassiz Almeida.

    A Câmara Municipal de Itabaiana, no Vale do Paraíba, irá realizar por ocasião do 125º Anos de emancipação política do município estará realizando a solenidade de entrega da Comenda dos Direitos Humanos Agassiz Almeida aos senhores João Gomes da Costa, Sacerdote e Educador e Reginaldo Alves de Araújo, Presidente da Academia de Letras do Mato Grosso do Sul. O convite é feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, vereador Wellingson da Fônseca Chaves. O evento acontecerá no dia 26 de Maio, data do aniversário da cidade, a partir das 20h00 na Maison Finesse que fica localizada na Av. Brasília ao lado do DER. Inúmeras personalidades políticas, sociais e culturais já confirmaram presença no evento.

 

 

Comentários