Carioca sai da cidade-sede dos Jogos para carregar a tocha na Paraíba

Os Jogos Olímpicos de 2016 vão acontecer no Rio de Janeiro. E, por isto, é de se imaginar que as pessoas do mundo todo convirjam para a Cidade Maravilhosa para poder viver o evento. A carioca Ângela Cristina, contudo, fez o caminho inverso para poder viver as Olimpíadas e saiu da cidade-sede dos Jogos para conduzir a tocha em Itabaiana, um pequeno município da Paraíba. Foram apenas 200 metros de “corrida”, mas ela disse que todo o esforço valeu a pena e que naquele momento ela se sentia “extremamente emocionada”.
itabaiana, ângela cristina, tocha (Foto: Fernando Vidotto / GloboEsporte.com)Ângela Cristina (à esquerda) recebendo o fogo olímpico da condutora anterior, Ana Paula Oliveira, nas apertadas ruas de Itabaiana (Foto: Fernando Vidotto / GloboEsporte.com)

Ângela trabalha numa empresa de telecomunicações que realizou um sorteio entre seus funcionários para definir alguns dos condutores da tocha olímpica no revezamento que está percorrendo todos os estados do Brasil. Ela acabou sendo sorteada, mas para realizar o percurso num município distante mais de 2.400 km de onde mora. Ela admitiu que nunca tinha estado em Itabaiana antes, mas que ainda assim ela estava se sentindo em casa.
 
Vou guardar  este momento pelo resto da minha vida"
Ângela Cristina, condutora da tocha em Itabaiana

- Desde que eu cheguei na cidade eu fui muito bem acolhida. O pessoal daqui me tratou com muito carinho e respeito e desde o início eu me senti como se estivesse em casa – destacou.
Ela destacou ainda ter ficado encantado com o espírito feliz do paraibano e que se sentiu tocada com a alegria da criançada que a todo momento corria atrás da tocha.

- Foi extremamente contagiante. Espero de verdade que esta experiência olímpica incentive a prática de esporte e que os nossos jovens virem futuros atletas – prosseguiu.
Por fim, emocionada, ela resumiu os poucos minutos que carregou o fogo olímpico que saiu da Grécia e que vai chegar ao Rio de Janeiro no dia da abertura dos Jogos, em 5 de agosto:

- Vou guardar este momento pelo resto da minha vida.

Comentários