REVOLTA: familiares clamam por justiça em velório de jovem assassinada à facadas na presença do filho, em Patos/PB

LuanaXavier, de 17 anos, foi assassinada a golpes de faca na presença de filho de um ano de idade. (Foto: facebook)
Uma jovem, identificada como Luana Mariano Xavier, de 17 anos, foi encontrada morta dentro de casa na noite desta quinta-feira (19) na cidade de Patos, no Sertão do estado. De acordo com informações da PM, ela teria sido morta na frente do seu filho, de apenas um ano de idade, que foi encontrado chorando ao lado do corpo da mãe.
De acordo com a família da vítima, ela estaria grávida, o que ainda deve ser confirmado pela perícia. Segundo a polícia, a jovem foi atingida por vários golpes de faca.
O velório da jovem, que aconteceu nesta quinta-feira (20) na residência de familiares, um clima de comoção e indignação tomou conta. Segundo relata Maria Madalena, mãe da vítima, relatou que a filha vivia em “cativeiro”. A mulher ainda informou que sabia das ameaças que a filha sofria do companheiro: “ela tinha medo de que denunciasse, pois se isso acontecesse ele iria me matar, matar ela, os irmãos e o pai”, relatou.
Ainda segundo a mãe da vítima, em um encontro dos pais com o acusado num bar da cidade, o mesmo fez duras ameaças contra os pais de Luana: “ele disse pra mim que a gente podia comprar o caixão. A gente não acreditou que ele faria isso. Ele disse que se ela não voltasse pra ele, a gente podia comprar o caixão. Ela voltou e aconteceu isso”, concluiu em meio às lagrimas.
O enterro de Luana aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) às 8h, no cemitério São Judas Tadeu, no bairro da Vitória, em Patos.
Segundo informações da polícia, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como “Toinho do Bar”. Até o momento desta publicação, o acusado não foi encontrado. A polícia segue nas investigações do caso.
Por Pedro Pereira.

Comentários