Pedro doa parte do salário para instituição de Lagoa Seca que cuida de idosos em situação de vulnerabilidade social

Pedro doa parte do salário

Pedro doa parte do salário — Mantendo o compromisso de redução do salário em 20% enquanto durar a pandemia causada pelo coronavírus, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) fez o segundo repasse de parte do salário, no valor de R$ 4.652,90, ao Lar da Sagrada Face, localizado em Lagoa Seca. A instituição dirigida pelo Padre Sérgio traz o acolhimento e amparo a 16 idosos em situação de vulnerabilidade social.

“Toda nossa admiração e reconhecimento por trabalhos sociais como esse. Parabéns aos que participam e fortalecem correntes de solidariedade em um momento tão difícil. Infelizmente, ainda não superamos a crise do coronavírus”, destacou o deputado, lembrando que o primeiro repasse de parte do salário foi feito ao Instituto São Vicente de Paulo, que acolhe 73 idosos em Campina Grande.

De acordo com Pedro, no que diz respeito ao Poder Público, faltam gestos. “Deveríamos reduzir o orçamento da Câmara dos Deputados, aprovar o projeto do extrateto (PL 6726/16, que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos), destinar o fundo eleitoral para o combate a Covid-19, aprovar a PEC dos Penduricalhos, reduzir, sim, temporariamente, os maiores salários da administração pública como gesto de quem está no mesmo barco do Brasil que vive a angústia de uma dura crise. Falta, na verdade, uma nova mentalidade de país que demora, mas vai chegar”, disse.
Fonte: Politica Paraiba

Comentários