Bebê morre durante parto em Pedras de Fogo e família acusa hospital municipal de negligência médicaBebê morre durante parto em Pedras de Fogo e família acusa hospital municipal de negligência médica.

 


Um bebê morreu durante o parto nesta segunda-feira (15), no Hospital Distrital José de Souza Maciel, em Pedras de Fogo, e a família acusa a equipe médica de negligência.

Conforme o senhor Wilson, pai do bebê, sua esposa chegou ao local em trabalho de parto no período da manhã, após quase duas horas, o médico não teria conseguido retirar a criança que estava nascendo e também não optou por fazer uma cirurgia de urgência.

O pai relatou que foi necessário aguardar outro médico para realizar a cirurgia, mas, já era tarde demais, a criança estava sem vida.

Ainda de acordo com o pai, a equipe que atendeu sua esposa não cogitou em nenhum momento realizar a transferência para tentar salvar a vida do bebê e também não conversou com a família para explicar o que aconteceu, apenas informaram sobre o óbito do menino.

Familiares disseram que a gestação foi saudável, com todos os acompanhamentos necessários e que a mãe já teve outros filhos de parto normal.

A Polícia foi acionada pela família e deverá apurar o caso, já que esteve no Hospital e solicitou documentos.

A reportagem do site PBPE esteve no local e ouviu os familiares, mas foi ignorada pela equipe do Hospital que não quis passar informações sobre o caso.

Fonte: Portal do Litoral

Comentários