Na semana do meio ambiente, Itabaiana em parceria com SEMAPA ganha 300 mudas de árvores nativas para reflorestamento.

 




O Dia Mundial do Meio Ambiente, será celebrado em 5 de junho, mas a alusão a data teve início na última segunda-feira, dia 31 de maio. Entre os objetivos da semana estão contribuir para a formação da consciência em relação às causas ambientais, preservação dos recursos naturais, despertar o interesse da comunidade em plantar árvores.

E pensando em tudo isso, a prefeitura de Itabaiana, através do Diretor do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ruam Blawdon, este fechando parceria com a ONG - Associação de Proteção Ambiental 8 Verde, da cidade de Boqueirão, através do Presidente Pedro Aprígio, que doou mudas de espécies nativas para fortalecer o reflorestamento e a redução do gás carbono da nossa cidade.

Ruam disse que iniciamos a semana do meio ambiente com ações verdes, em parceria coma SEMAPA de Cabedelo, dos amigos Marcos Valério, secretário adjunto e Maria Nóbrega, engenheira ambiental. Fomos até Boqueirão, onde levamos adubo orgânico riquíssimo feito a partir da compostagem, trituração de podas e resíduos de café doados pela empresa São Braz, resultando num adubo de alta qualidade.

Em contra partida a ONG nos doou mudas de espécies nativas, como Ipês roxo e amarelo, caibreira e algodoeiro, cerca de 300 pés para nos fortalecer com o reflorestamento, isso é só o começo. Disse ele.

O reflorestamento da nossa cidade faz parte de um plano anual, o qual estamos levando essas mudas para os novos loteamentos, plantando em áreas verdes e futuramente teremos locais lindos e cada vez mais fomentando políticas voltadas para à preservação ambiental.

Por Gil Costa/ Jornalista PMI

Comentários

  1. Mesmo nesse tempo de pandemia onde o medo e as incertezas caminham juntas nos deixando com dúvidas, ainda sim a curiosidade e o desejo de ir em busca de novidades que motive os nossos alunos é muito grande.
    E já com ideias com a professora de ciência da Escola Municipal Iva Lira correia Érica Diniz, desejamos saber mais um pouco do que diz essa matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário