EXCLUSIVO: Maranhão confirma candidatura própria do PMDB para Prefeitura de João Pessoa em 2016

José MaranhãoO senador José Maranhão confirmou hoje que o PMDB terá candidatura própria para a Prefeitura de João Pessoa em 2016, mas poderá juntar-se a possível chapa formada por PSB/PT no segundo turno do pleito. Em entrevista exclusiva a Rádio Sanhauá, na tarde desta terça-feira, 25, o presidente estadual do PMDB fez importantes declarações sobre as próximas eleições.

“É natural que o PMDB, como um partido de influência de peso na capital do estado pretenda ter candidato próprio, isso pode acontecer e eu não descarto também a possibilidade de haver um grande entendimento, pelo menos no segundo turno, mas acredito que o PMDB vai ter candidato próprio, sim, aqui em João Pessoa”, disse.

Indagado se o próprio Maranhão tem interesse de gerir a capital paraibana, o senador eleito afirmou que não, “eu estou fora e tenho dito com toda a clareza”.
“Eu não sou homem de vacilação e não tenho interesse de ser prefeito de João Pessoa por questões políticas e por questões éticas, o povo da Paraíba me deu uma vitória muito bonita, uma vitória sem precedentes na história do nosso estado”, afirmou.

Questionado sobre o nome que representaria o partido na disputa de 2016, ele disse que não houve aprofundamento dessa discussão, mas reconheceu que o deputado federal Manoel Júnior é um bom nome para representar a legenda nas eleições municipais.

Maranhão no Senado
Sobre sua expectativa para o mandato no Senado, ele disse que o ideal seria preocupar-se com a economia e com a melhoria do partido, mas destacou que é importante haver acordo na base aliada para mudar a realidade.“Do momento que o Brasil está passando, eu olho tudo com muita preocupação, o governo precisa crescer além do limite partidário e precisa estender a proposta de crescimento do país e celebrar um grande fortalecimento com todos os partidos políticos, isso seria o ideal, mas não digo que seria possível porque até agora não houve demonstração se sensibilidade para esta realidade”, explicou.

Maranhão disse que é importante abrir espaços para a oposição ajudar nas melhorias que são necessárias ao Brasil. Ele destacou ainda a importância da presidente Dilma acordar para o afastamento de partidos aliados como o próprio PMDB.

“Nós já temos à vista uma crise, o PT está batendo de frente com o PMDB, que resulta de um acordo histórico entre os dois partidos, é um fato grave e o Planalto precisa interferir na situação para intermediar os interesses do governo junto ao PMDB e os demais partidos da base aliada”, explicou.
José Maranhão disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está em uma situação muito boa porque apoio a presidente reeleita Dilma Rousseff no segundo turno das eleições e, com a vitória dela, deixou a Paraíba em uma situação confortável. Maranhão destacou que a Paraíba poderá conquistar grandes obras neste governo.

 “A paraíba ficou fora de muitos investimentos estruturantes do governo federal que foram direcionados aos nossos vizinhos ao Norte e ao Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte, e há ainda questões pendentes como o traçado da Transnordestina e o Porto Oceânico, eu não sei ainda em que medida Ricardo estaria interessado na encampação deste projeto que eu considero importante, já conversamos uma vez sobre isso e eu senti um interesse dele, mas não há projeto equacionado e nós perdemos um oportunidade, o setor petrolífero e a indústria farmacêutica ficaram com nossos vizinhos, basta olhar o que tem acontecido nos estados vizinhos”, complementou.
Maranhão destacou que a bancada da Paraíba está unificada para trazer melhorias para o estado.

Participação no governo RC
Maranhão disse hoje que ainda não há definições sobre a participação do partido na gestão estadual e destacou que se reunirá novamente com o governador Ricardo Coutinho nesta semana para debater os espaços da legenda na gestão. Ele citou ainda a lista de supostas indicações suas para o governador e declarou que não era uma lista verdadeira porque não foi debatida com todo o partido.
“O governador tem reiterado seu proposito de ter o PMDB como seu aliado no governo participando das decisões da Paraíba”, emendou.
Polêmica Paraíba

Comentários